Notícias

Engenharia de Produção da Setrem é a melhor avaliada em pesquisa de grande indústria

Terça-Feira, 05.11.2019 às 10:08h
Engenharia de Produção Setrem

Engenharia de Produção da Setrem é a melhor avaliada em pesquisa de grande indústria

Média geral de satisfação com o curso foi 8,3, a maior dentre todos os cursos de Engenharia de instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul

 

Uma pesquisa realizada por uma grande indústria da região Noroeste do Rio Grande do Sul junto a funcionários que estudaram ou estudam áreas da Engenharia apontou o curso de Engenharia de Produção da Setrem como o melhor avaliado dentre cursos de oito instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul. O índice de 8,3 na média geral de satisfação foi obtido através dos dados de 14 perguntas, respondidas por 98 funcionários da indústria.

A pesquisa realizada teve como objetivo promover as discussões nas faculdades e universidades para a melhora na qualidade do ensino, assim como estimular a parceria entre a iniciativa privada e a academia. As perguntas envolveram situações como satisfação com os conhecimentos adquiridos, nível de conhecimento, aplicação dos conceitos apreendidos nas atividades do dia a dia, satisfação com a infraestrutura, qualidade da formação, grade curricular, entre outras.

 

Outros destaques

Dentre os quesitos avaliados, alguns obtiveram ainda maior destaque na Engenharia de Produção da Setrem. O compromisso da instituição com a qualidade da formação obteve nota 8,8 e o incentivo às atividades complementares, que promovem a prática dos conhecimentos adquiridos, obteve 8,6. Dentre vários pontos fortes apontados nas questões qualitativas, destacamos alguns: "O comprometimento com o aprendizado do aluno", "As atividades Extraclasse" e "A visão estratégica do todo solicitado pela indústria, o desenvolvimento de gestão de pessoas, mais focada na gestão sem perder a técnica necessária".

 

Você pode ser Engenharia de Produção Setrem

Você pode ingressar no curso participando do Vestibular Setrem 2020. São 50 vagas para novos acadêmicos através do processo seletivo que será realizado em 23/11, às 14h, no Campus Setrem, com prova somente redação. Saiba mais, conheça as inúmeras possibilidade de atuação do Engenheiro de Produção e inscreva-se em  www.setrem.com.br/vestibular

 


VOLTAR IR AO TOPO