Notícias

Inaugurada em Horizontina nova sede da Defensoria Pública

Sábado, 09.11.2019 às 6h50
01-AA DEFENSORIA HZ 3

Recepcionados pelo Defensor Público da Comarca de Horizontina Dr. Dany Michel Zart e sua equipe, autoridades e lideranças dos dois municípios que compõem a Comarca horizontinense, titulares do Judiciário, Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar, OAB, Legislativo, Executivo e demais instituições, participaram nesta manhã de sexta-feira, dia 8, de solenidade de inauguração da sede da Defensoria Pública em novo endereço.

Privacidade, acessibilidade, conforto e um atendimento mais humanizado são algumas das melhorias que a nova sede oferece à comunidade. Ela está localizada na Rua São Pedro 178, em frente a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Segundo o diretor, defensor público Dany Michel Zart, antes a instituição ocupava um pequeno espaço dentro do Fórum, sem divisórias adequadas e banheiros próprios. Agora, o novo espaço é amplo, confortável e oferece espaços privativos de atendimento para servidores, estagiários e defensor. “Com isso, o acolhimento do assistido é mais humanizado e a sua privacidade totalmente respeitada”, explica.

A nova sede também dispõe de sala de espera climatizada, banheiro com acessibilidade, além de uma copa privativa para os colaboradores da DPR. “Além disso, o novo local fica próximo ao fórum, de maneira que temos rápido acesso a eventuais consultas processuais. A nova sede revoluciona, de certa forma, o atendimento pela Defensoria Pública na comarca. Além de consolidarmos a identidade própria da instituição, passamos a oferecer um atendimento mais privativo e humanizado aos assistidos”, comemora Zart.

Somente este ano, a Defensoria Pública Regional de Horizontina realizou mais de 6 mil atendimentos, ou seja, uma média superior a 600 por mês. A equipe é formada por um defensor, uma técnica-administrativa, um analista e dois estagiários e a comarca atende os municípios de Horizontina e Doutor Maurício Cardoso.

O prefeito em exercício de Horizontina Jones Jehn da Cunha, o prefeito de Doutor Mauricio Cardoso Marino Pollo, o presidente do Poder Legislativo de Horizontina Rafael Tiago Godoy e demais vereadores, os dois juízes da Comarca Cátia Paula Saft e Danilo Schneider Junior, a Promotora de Justiça Bruna Maria Borgmann, o representante da OAB Kléryston Lasiê Segat, o delegado de polícia Delvéquio Moisés Krombauer, a comandante local da Brigada Militar Leila Cristina Brüning e o deputado estadual Ernani Pollo estavam entre as autoridades presentes.


VOLTAR IR AO TOPO