Notícias

ABOCH lança campanha para arrecadar recursos para a construção do novo bloco cirúrgico do Hospital Oswaldo Cruz

Quarta-Feira, 20.11.2019 às 14:00h
WhatsApp Image 2019-11-20 at 11.21.02 (1)

A ABOCH lançou nesta segunda-feira, a campanha para arrecadar recursos para a construção do novo bloco cirúrgico do Hospital Oswaldo Cruz. O evento foi realizado no auditório da ACIAP com a presença de lideranças, imprensa e voluntários.

Na oportunidade, foram apresentadas as principais conquistas da ABOCH após a conquista da filantropia, como emendas parlamentares, diversos equipamentos via projetos pelo COMDICA, Conselho da Comunidade, Fundo Social do Sicredi, Ministério do Trabalho, entre outros, e a referência em saúde mental, o recebimento do terreno em doação para a construção do novo bloco  além das doações que são recebidas semanalmente de diversas empresas, entidades e pessoas da comunidade.

Ainda, foram apresentados números relacionados às atividades do hospital referente ao primeiro semestre: internações clínicas -1.366; atendimentos ambulatoriais e consultas - 12.954; procedimentos  -  7.558; internações cirúrgicas  -  459; e nascimentos  -  112. A equipe é composta por 57 colaboradores de diversas áreas, além dos médicos: 1 clínico geral/cirurgião, 1 ginecologista/obstetra, 2 anestesistas, 2 traumatologistas/ortopedistas, 1 oftalmologista, 1 traumatologista/coluna, 1 cardiologista, 1 clínico geral, 2 dentistas bucomaxilofacial e 10 plantonistas.

A campanha

Bruno Tolfo, presidente da ABOCH, apresentou a campanha destacando que toda ajuda é bem vida, e há várias formas de toda comunidade contribuir para tornar esse sonho uma realidade. “Quem quiser ajudar, pode fazer depósito em uma conta criada especificamente para este objetivo, também pode solicitar em nosso setor financeiro um boleto para pagar. Tanto o depósito quanto o boleto podem ser feitos mais de uma vez, por exemplo, se alguém quiser doar R$ 20,00 ou R$ 50,00 por mês. Também pode ser uma doação única. As empresas podem reunir os colaboradores e captar o valor que desejam e fazer um depósito único, assim como outros grupos podem se reunir para contribuir. Não importa o valor ou a forma de contribuição, o que importa é que a comunidade realmente compre essa ideia e ajude, pois todos serão beneficiados com esse projeto. É mais segurança para todos, mais agilidade nos atendimentos cirúrgicos, menos tempo na fila de espera e mais pessoas cuidando da sua saúde”. Para fazer o depósito ou transferência: Sicredi Ag 306 Conta 08225-6. Para boletos, ligar para 3537-2222.

O novo bloco cirúrgico será composto por: sala de espera para pacientes e acompanhantes, sanitário público PNE, feminino e masculino, circulação com área para guarda de macas e cadeiras de roda, vestiários/sanitários femininos e masculino, circulação de serviço, DML, vestiário/sanitário para pacientes e acompanhantes, área de recepção de paciente (transferência de macas), circulação com área de escovação, sala de recuperação pós anestésica, uma sala média de cirurgia, três salas grandes de cirurgia, rouparia, depósito de equipamentos e materiais, sala de indução anestésica, circulação, copa funcionários, estar médico, sala administrativa, sala de utilidades, sala de armazenagem e distribuição de materiais e roupas esterilizadas, sala de esterilização, sala de esterilização química, sanitário/vestiário funcionários (área suja) e sala de lavagem, descontaminação e separação/lavagem de materiais.

A ABOCH firmou contrato com a empresa Stein & Stein para a construção do bloco, com investimento de 2,6 milhões. Enquanto o novo bloco está sendo construído, o bloco existente continua funcionando com todas exigências da Vigilância Sanitária.

 

 

 

 


VOLTAR IR AO TOPO