Notícias

Jovem Horizontinense,tirou o 1° lugar no Vestibular Fahor

Quarta-Feira, 18.12.2019 às 16:28
FAHOR_IsadoraEM_1 lugar (1)

Isadora,  1º lugar no Vestibular FAHOR,  vai cursar Engenharia Mecânica

 

Isadora Gomes, de 17, anos é de Horizontina, onde estudou em escolas municipais até o 9º ano e no Ensino Médio, passou a estudar no CFJL, escola da Rede Sinodal de Educação. Ela obteve a nota máxima na prova de Redação do Vestibular FAHOR 2020 e obteve assim o 1º Lugar Geral entre os candidatos que participaram do processo seletivo.

Nessa semana, Isadora esteve na FAHOR acompanhada de sua mãe, Rosane, para realizar a matrícula no Curso de Engenharia Mecânica. Na oportunidade, ela relatou sobre as opções de cursos que estava considerando nessa etapa, ao concluir o Ensino Médio. “Minha experiência no projeto Jovem Aprendiz do CFJL me possibilitou fazer um estágio na John Deere de Horizontina, há um ano. Nesse período, conheci muitas pessoas e novas formas de trabalho, o que me permitiu avaliar com mais precisão sobre um curso superior. Eu tinha como opção, continuar no CFJL e cursar o Técnico em Contabilidade; cursar engenharia de Produção ou Mecânica. Na minha família tenho tio e primos que são engenheiros mecânicos e durante meu estágio na John Deere, os profissionais com quem eu trabalhei me deixaram apaixonada pela área da engenharia Mecânica, sobre como é a rotina de um engenheiro e conversando com eles e com a família, tomei a decisão”, contou Isadora.

Sobre a escolha da Faculdade, Isadora conta que considerou as universidades federais, mas optou pelo ensino da FAHOR. “Eu conversei com alguns engenheiros e outros profissionais graduados e familiares que me ajudaram nessa escolha. O que eu acredito mesmo é no potencial de cada pessoa. Estou muito motivada em cursar Engenharia Mecânica e conhecendo a FAHOR, sua história na área da engenharia, me deixa tranquila e confiante que vou crescer nessa profissão que escolhi”, comentou Isadora.

A FAHOR completa em breve, 20 anos de atuação em cursos superiores e nesse tempo, vem crescendo também o número de mulheres se destacando na Engenharia e mais meninas iniciando suas carreiras nessa área tão abrangente. “Apesar de ainda ser normal se deparar com mais homens na engenharia, por uma cultura de machismo, as mulheres estão provando cada dia mais que podem ocupar os cargos que quiserem, mostrando que tem capacidade e alto nível de entendimento, seja qual for a área estudada. Por isso, eu realmente não ligo que achem estanho, porque tenho certeza que mulheres também fazem ciência e vão ocupar cargos no mercado de trabalho com muito destaque, porque um engenheiro é formado para resolver problemas e isso não deveria e não deve ter gênero. Quando uma mulher sabe o que ela quer, ela se permite voar alto e ver que, apesar das dificuldades que vão precisar ser enfrentadas por preconceito, o talento e a coragem de uma engenheira não se abatem a isso”, comenta a jovem.

As matrículas para o 1º semestre de 2020 ainda acontecem durante essa semana na FAHOR. Para quem não pode participar do processo seletivo de dezembro, pode conferir no site (www.fahor.com.br) as novas opções de ingresso nos oito Cursos de Graduação da FAHOR.

 


VOLTAR IR AO TOPO