Notícias

Estudante da FAHOR, Thiago Wendland conta sobre sua experiência de intercâmbio

Terça-Feira, 04.02.2020 às 15:30
n0016 (2)

Estudante de Engenharia de Controle e Automação passou 30 dias na Califórnia, onde estudou Inglês e Design Thinking & Innovation

 

 

O estudante de Engenharia de Controle e Automação, Thiago Wendland, que ilustra a Campanha de Vestibular 2020 da FAHOR retornou essa semana de um intercâmbio nos Estados Unidos, o que para ele é uma das grandes conquistas da vida acadêmica.

“Meu sonho sempre foi fazer um intercâmbio para conhecer novas culturas, lugares e pessoas. Foi então que conheci a IBS Américas, por meio dos e-mails de divulgação da FAHOR e me motivei a estudar na California State University, em um dos programas oferecidos, no Campus de Los Angeles. Fiquei muito feliz quando fui selecionado, mas essa era apenas a primeira etapa. A IBS auxiliou na realização do visto e me deu suporte e dicas sobre o intercâmbio, além de estar sempre disponível para qualquer dúvida durante o curso, juntamente com a equipe da própria Universidade”, explica Thiago.

A California State University, Northridge (CSUN) faz parte do maior Sistema Educacional Público Universitário dos Estados Unidos e é referência no ensino e pesquisa, se destacando na formação de profissionais de Tecnologia e Negócios.  Thiago escolheu o curso de Design Thinking & Innovation, o qual apresenta métodos criativos para a resolução de problemas em áreas empresariais e também fez curso de Inglês para Negócios, por três semanas, com aulas no período da manhã e da tarde.

“Além dos professores serem proativos, das aulas dinâmicas, tivemos a oportunidade de participar de palestras com o Ged Tarpey, que é diretor de mídia e entretenimento do Twitter e com a Kimberly Hicks, que é vice-presidente de mídia digital da Disney. Foram ótimas oportunidades para aprender um pouco mais sobre o funcionamento dessas grandes empresas e da trajetória da carreira dessas duas pessoas de sucesso. Durante o intercâmbio consegui conhecer muitos lugares e pessoas do mundo inteiro, aprendi muitas coisas e me desenvolvi como pessoa e como profissional”, afirma Thiago.

Entre os lugares que conheceu, Thiago destaca a visita em alguns museus tecnológicos e também o Space Shuttle Endeavour, que é um ônibus espacial da NASA que estava em órbita e retornou pra Terra. “Esses museus mostram bastante sobre a criação e as tecnologias utilizadas em foguetes e aeronaves, além de possuir os itens originais utilizados pela NASA e mostrar o processo de criação”, conta o estudante.

“Essa foi uma experiência que vai agregar bastante na minha vida profissional, pois tive a oportunidade de me desenvolver por meio dos desafios propostos em aulas e também para enfrentar o dia a dia em outro país,  falar uma língua diferente e então tive que aprender muitas coisas sozinho para conseguir resolver os problemas que apareciam”, contou. 


VOLTAR IR AO TOPO