Notícias

Professores planejam atividades online para período sem aula presencial na FAHOR

Quinta-Feira, 19.03.2020 às 08:41h
FAHOR_preparacao de profes

Desde a segunda-feira, dia 16 de março, quando a pandemia do Coronavírus exigiu novas atitudes por parte da população brasileira, os professores da FAHOR foram orientados a replanejar suas atividades, tendo em vista o período sem aulas presenciais, que é uma das orientações dos órgãos de saúde .

No mesmo momento, a  Instituição passou a  elaborar  um Plano de Reposição de Aulas e de Acompanhamento da situação epidemiológica a fim de orientar estudantes, funcionários e professores quanto as medidas de prevenção de saúde e cuidados para os riscos de transmissão do vírus, conforme orientações do Ministério da Saúde.

E, a equipe de professores e técnicos do Núcleo de Tecnologia da Informação da FAHOR requalificaram os professores no uso de  tecnologias que apoiam as atividades de ensino online, relembrando todas as funcionalidades de cada uma das ferramentas, muitas delas já utilizadas pelos professores.

Na manhã desta quarta-feira, 18, o Diário Oficial da União publicou Portaria Ministerial 343, permitindo as instituições de ensino presenciais a realizarem aulas virtuais, o que estava sendo aguardado pela Direção e Coordenadores.

Assim, na FAHOR, a partir desta quinta-feira, 19 de março, todos os estudantes devem participar das aulas virtuais. Não há um prazo previsto para o retorno dos encontros presenciais, o que deve ser feito de acordo com o pronunciamento das autoridades do setor.


VOLTAR IR AO TOPO