Notícias

Corsan retoma atendimento presencial com agendamento em Horizontina e Tucunduva

Sábado, 16.05.2020 às 09h06
agua

Com o objetivo de qualificar o serviço de atendimento ao público, a Corsan (Companhia Riograndense de Saneamento) adotou horários padrão para atendimento presencial em suas Unidades de Saneamento, desde a última segunda-feira dia 11. Esta medida complementa o novo serviço de agendamento do atendimento presencial, disponível por meio dos canais digitais.

 

A Unidade de Saneamento de HORIZONTINA está atendendo no horário: 08:30 – 11:30/13:00 – 16:30. A Unidade de Saneamento de TUCUNDUVA atenderá das 08:00 – 12:00/13:30 – 17:30 e a Unidade de Saneamento de DOUTOR MAURICIO CARDOSO das 08:00 – 12:00/13:00 – 17:00.

Os horários foram padronizados conforme o número de economias atendidas em cada cidade. Cabe lembrar que o atendimento presencial não precisa ser, necessariamente, na cidade onde está localizado o imóvel, e sim na cidade mais próxima ao cliente.

 

Para o atendimento presencial, a Corsan ressalta a obrigatoriedade de agendamento prévio, além da observância das medidas de prevenção ao contágio pelo novo covid-19 nas suas dependências, entre elas o correto distanciamento entre as pessoas e a utilização de máscaras de proteção, exigidas de todos os clientes para atendimento presencial.

 

A Companhia segue orientando seus clientes para que prefiram a utilização dos seus serviços disponíveis nos canais digitais: Central de Serviços e chat, disponíveis no site www.corsan.com.br e App Corsan.

 

Todos as solicitações passíveis de serem encaminhadas presencialmente ficarão disponíveis para agendamento, conforme listagem: Apresentar contraditório / Defesa contra auto de constatação de irregularidade; Cadastrar e-mail para envio da fatura; Conserto e/ou manutenção de chuveiro público; Informar Hidrômetro com vazamento; Informar Hidrômetro embaçado; Informar Hidrômetro furtado/parado/violado/quebrado/virado; Informar Vazamento de água na rua/calçada; Informar Vazamento de esgoto na rua/calçada.

 

Também: Informar Vazamento em hidrante; Informar Vazamento no quadro; Informar Água com gosto, cheiro ou suja;  Informar Falta de água;  Informar Muita pressão; Informar Pouca pressão; Registro do quadro com problemas; Solicitar 2ª via da fatura; Solicitar a Suspensão do abastecimento (a pedido do usuário); Solicitar Aferição do hidrômetro; Solicitar alteração do endereço de entrega; Solicitar alteração dia de vencimento da fatura; Solicitar Confirmação de leitura; Solicitar conserto de caixa de inspeção de esgoto; Solicitar Demonstrativo da fatura em Braille; Solicitar Desconto Social (Tarifa Social); Solicitar Encerramento da relação contratual entre Corsan e usuário do imóvel;

 

Da mesma forma pode ser solicitada Ligação nova de água e/ou esgoto; Solicitar Limpeza de fossa séptica;  Solicitar Limpeza e remoção de entulho na via pública; Solicitar Mudança local do ramal ou quadro; Solicitar Parcelamento de dívida; Solicitar redução de valores por vazamento invisível; Solicitar Religação abastecimento de água; Solicitar Repavimentação de rua/calçada; Solicitar Revisão cadastral; Solicitar Troca de titularidade / Alteração do usuário / Atualização da Base;  Solicitar/Imprimir Certidão negativa de débito; Solicitar/Imprimir Laudo de qualidade da água e Verificar a Situação do abastecimento.


VOLTAR IR AO TOPO