Notícias

FGTAS/SINE DIVULGA DADOS SOBRE A VARIAÇÃO DOS EMPREGOS NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2020

Segunda-Feira, 01.06.2020 às 10:36h
Caged Horizontina quadrimestre 2020

Na quarta-feira dia 27/05, o Ministério do trabalho divulgou, através do registro administrativo que mede a quantidade de admissões e demissões, titulado CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), os dados sobre a situação da mão de obra formal no Brasil, no período de janeiro a abril deste ano.

No município de Horizontina, durante este período, o saldo entre admissões e demissões foi de -91, sendo que o número de admissões correspondem a 405. Destaque para o mês de abril, em que houve o fechamento de 55 postos de trabalho. Comparado ao mesmo período do ano passado (janeiro a abril) houve um aumento de 3,6% nos desligamentos.

Segundo os dados da agência FGTAS/Sine Horizontina, de janeiro a abril, a agência obteve oferta de 169 novas vagas de emprego, e foram colocados no mercado de trabalho, 50 trabalhadores. O número de encaminhamentos de seguro-desemprego junto ao posto foi de 257.

A Coordenadora Angelique Dreissig destaca: "Nesse total de 257 encaminhamentos não constam os requerimentos das plataformas online (App Sine Fácil e portal gov.br), e vale ressaltar também que o trabalhador demitido no município pode vir a encaminhar o Seguro-desemprego em qualquer agência do Brasil".

Confira na tabela em anexo os dados relativos a empregos formais, onde o "saldo" se refere a variação entre admissão e desligamentos, resultando numa variação negativa quando o número de desligamentos foi maior que o número de admissões.

Ainda nos municípios vizinhos de Tucunduva e Doutor Maurício Cardoso, o saldo de empregos foi respectivamente de -7 e 4. No Estado o saldo foi de -53.122, e no País totalizou em -763.232.

No Rio Grande do Sul o setor que teve mais demissões foi o setor do comércio, seguido de serviços e indústria. Já em Horizontina, a indústria obteve o maior número de desligamentos, seguido do comércio, serviços, agropecuária e por último, o setor de construção.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico fica à disposição para eventuais dúvidas em relação aos números, fone para contato: 3537-7522. Endereço: Rua Helmuth Simm, nº. 100, salas (03, 04 e 05).

 
Att,
Angelique Paula Dreissig Ody
Coordenadora da Agência FGTAS/Sine 
Avenida Helmuth Simm, nº. 100, centro | sala 04 Cep: 98920-000
 
Fone: (55) 3537-7541 (WhatsApp business para atendimento as empresas)
         (55) 9 9927-6764
 
Acesse nossa página no facebook: "FGTAS/Sine Horizontina" e acompanhe as vagas atualizadas! 
 
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico - SMDE 
Município de Horizontina 


VOLTAR IR AO TOPO