Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE HORIZONTINA- BOLETIM – COVID 19

Segunda-Feira, 20.07.2020 às 11h
Olinda FM

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE HORIZONTINA
BOLETIM COES 123 – COVID 19
Domingo 19/07/2020
O COES – Comitê de Emergência em Saúde para Enfrentamento ao Corona Vírus, divulgou na tarde deste dia 19 de Julho seu boletim de número 123 de informação continuada à comunidade.

Não temos casos novos de infecção por Corona Vírus confirmados nas últimas 48 horas.

No boletim de hoje, continuamos com um caso suspeito de Covid 19, por Síndrome Gripal Aguda ou Grave e que aguarda resultado de exame do Lacen.

Temos no município, um Caso Confirmado que cumpre o isolamento domiciliar junto com seus contatos.

Outro paciente confirmado residente no município, segue internado em UTI num hospital de Santa Maria. Ele contraiu a infecção em viagem estando havia um mês fora de Horizontina.

Nas últimas 24 horas temos 78 pessoas monitoradas por Síndromes Gripais Leves ou contatos com suspeitos ou confirmados.

RELATÓRIO TÉCNICO DE REGISTROS COES 19/03 a 19/07
-33 casos de COVID 19 confirmados sendo;
-29 TOTALMENTE CURADOS.
-01 EM ISOLAMENTO DOMICILIAR:
-01 PACIENTE INTERNADO UTI EM SANTA MARIA.
-DOIS ÓBITOS: Paciente de 58 anos com comorbidades, ocorrido dia 01/06 e Paciente 74 anos, com comorbidades em 29/06. Ambos do sexo masculino.

CASOS SUSPEITOS
Síndrome Respiratória Aguda Grave: 01
Síndrome Gripal Leve/Contatos com suspeitos ou confirmados em monitoramento: 78
TESTES APLICADOS: 320 Pacientes (até 17/07)

ATENÇÃO!
-Pacientes monitorados não devem sair de casa. Quem tiver qualquer sintoma de gripe, precisa informar obrigatoriamente o serviço municipal de saúde. Dúvidas com relação aos sintomas ligue para o COES: (9-9938 4212). Das 7h ás 22h inclusive sábados e domingos.

-A Região Fronteira Noroeste está com avaliação preliminar de Bandeira Vermelha pelo Governo do Estado pela avaliação de sexta-feira, de Alto Risco de Contágio por Corona Vírus. A Prefeitura Municipal e a AMUFRON – Associação de Municípios da Fronteira Noroeste, novamente protocolaram recurso neste domingo, contestando a classificação do Estado. A decisão final será na tarde desta segunda-feira dia 20 e a validade da nova bandeira de 21 a 27 de julho.

CONTINUE COM AS MEDIDAS DE PROTEÇÃO:
Use a máscara de proteção individual sempre que for a locais com outras pessoas. Jamais tire a máscara para conversar com outra pessoa. Lave as mãos frequentemente com água e sabão ou sabonete líquido ou use álcool gel sempre que tocar em objetos de uso comum.
-Cumprimente as pessoas a distância evitando abraços, beijos e apertos de mãos. Não compartilhem chimarrão. Não faça aglomerações com jantas, almoços com presença de quem não mora em casa”.

OBSERVAÇÃO:
A Prefeitura Municipal através da equipe de fiscalização estará com acompanhamento da Brigada Militar, fazendo o cumprimento dos decretos do Estado e do Município para respeitar as regras do distanciamento social.

DENÚNCIAS:
Em caso de flagrante desrespeito às regras sanitárias do distanciamento social controlado, com pessoas aglomeradas sem uso de máscaras ou aglomerações festivas não permitidas, denuncie: O telefone é 9-9927-6755.


VOLTAR IR AO TOPO