Notícias

Vida & Saúde recebe 10 novos respiradores para Unidade Dom Bosco

Quinta-Feira, 27.08.2020 às 19h15
entrega dos respiradores (1)

 

O Hospital Vida & Saúde recebeu nesta quinta-feira (27), dez novos respiradores que serão instalados nos novos leitos de UTI da Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e COVID-19.

 

Os equipamentos foram recebidos pelo presidente do Hospital, Rubens Zamberlan; pela diretora-geral Vanderli de Barros; pelo diretor de infraestrutura, Rodrigo Calixto, e pelo prefeito Alcides Vicini, representando os prefeitos da região; além do presidente da FUMSSAR, Délcio Stefan; do diretor da Gestão Estratégica da FUMSSAR, Ademir Rosa; do coordenador da 14ª CRS, Anselmo Loureiro; da representante do Deputado Osmar Terra, Vanice Mattos e do diretor proprietário da empresa Turbo Transportes, Valdomiro Bastos Ferreira.


A liberação dos equipamentos partiu da articulação do Deputado Osmar Terra junto a secretária de Saúde do Estado, Arita Bergmann, através de uma mobilização conjunta entre os prefeitos da região e lideranças empresariais. O transporte dos novos respiradores foi viabilizado pela FUMSSAR.


Os equipamentos começaram a ser montados ainda nesta quinta (27), para que até o início de setembro, os 30 leitos de UTI estejam disponíveis. Até o momento, 23 leitos estão em funcionamento na Unidade.


Com os novos leitos, a região terá um amparo ainda maior no enfrentamento a pandemia, com a garantia de atendimento para mais pacientes.


VOLTAR IR AO TOPO