Notícias

SALA DE VACINAS DA SMS PASSA A ATENDER SEM FECHAR AO MEIO DIA

Sexta-Feira, 08.01.2021 às 17h12min
images

A Sala de Vacinas da Secretaria Municipal de Saúde de Horizontina, passará a atender sem interrupção no horário do meio dia a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro.

A informação é do Secretário Municipal de Saúde Darlan Dewes, que destaca, porém, que o atendimento não é por livre demanda, e sim permanece sendo por agendamento prévio.

O secretário explica a importância do agendamento para que não haja a perda de vacinas. "Todo frasco de vacina após aberto, tem prazo de validade e deve ser aproveitado nas próximas quatro horas, portanto, quem agenda deve comparecer para que não se percam recursos públicos com vacina que não se aproveita e acaba sendo descartada".

O funcionamento no horário do meio-dia era um pedido da comunidade, especialmente quem trabalha nos demais horários do dia. Para agendar a vacinação, tanto de crianças, quanto adultos, os pacientes devem ligar para o 3537-7550 da Sala de Vacinas, e comparecer no horário agendado, munidos dos documentos e cartão de vacina, quem possuir.

A Sala de Vacinas funciona junto a sede administrativa da Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Regina Viana, esquina com a Rua Tuparendi, próximo ao CTG de Horizontina. O funcionamento em horário ampliado, não irá gerar despesas extras com servidores, pois haverá remanejamento de horários, destaca Darlan.

 

 

RELEASE 005 – 07 JANEIRO 2021 – GESTÃO 2021/2024 Assessoria de Imprensa – Paulo R. Staziaki. WhatsApp 9-9937-7884 imprensa@horizontina.rs.gov.br


VOLTAR IR AO TOPO