Notícias

NOVOS PREFEITOS E ENTIDADES SE UNEM PELAS OBRAS DA RS 305

Terça-Feira, 26.01.2021 às 08h10min
WhatsApp Image 2021-01-25 at 17.22.10

Na manhã desta segunda-feira, dia 25 de janeiro, estiveram reunidos em Crissiumal o prefeito anfitrião Marco Aurélio Nedel , o prefeito de Horizontina Jones Jehn da Cunha e o prefeito de Três Passos Arlei Tomazoni em uma reunião onde a pauta foi a ERS-305.

Entre outros representantes dos três municípios estiveram presentes: vice-prefeito Luis Wermeier (Crissiumal) vereador Marcio Fischer (Horizontina), vereador Alessandro dos Santos (Horizontina), presidente da ACIAP Ana Santos (Horizontina), vereador Paulinho Sattler (Três Passos), vereador Ingomar das Mudanças (Três Passos), vereadora Janice Benatti (Crissiumal) e vereador Dilson Zimmermann (Crissiumal).

Os prefeitos e vereadores trocaram ideias e expuseram suas opiniões sobre quais ações e medidas serão tomadas em busca da concretização dessa importante obra que liga toda região.

A pavimentação asfáltica será altamente benéfica para os municípios, comércio e agronegócio. Uma comissão será formada e para isso serão mobilizados todos os prefeitos (as) dos municípios abrangidos pela ERS 305.

Uma reunião também será agendada com o Diretor-Geral do DAER Luciano Faustino, para que todos saibam qual o projeto apresentado, o valor disponível e porque o trecho ainda não foi licitado, sabendo que os primeiros 10 km de obras estão aprovados e com o valor correspondente para a execução depositado na conta do Estado.

Extraoficialmente, se sabe que a Caixa Econômica Federal prorrogou prazo até junho de 2021 para que o DAER apresente a titularidade da área onde se realiza a obra em seu nome, as chamadas indenizações.  

O Governo do Estado precisa apresentar para a CAIXA as 40 matrículas das áreas atingidas pelo traçado em nome do Governo, ou o Termo de Emissão de Posse concedido pelo Juiz, ou, mais uma opção dada pela CAIXA, que é de receber as matrículas com um Termo de autorização para execução da obra emitido pelos proprietários.

Já o DAER solicitou autorização para licitar a obra, sem a apresentação do documento o que retira do contrato a cláusula suspensiva, impasses burocráticos que estariam atrasando o início dos trabalhos.

Fonte/fotos: Prefeitura Municipal de Crissiumal


VOLTAR IR AO TOPO