Notícias

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO DO ANO COM AS EQUIPES DIRETIVAS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Segunda-Feira, 01.02.2021 às 16h23min
WhatsApp Image 2021-01-29 at 22.37.47

Ano letivo com alunos inicia nos dias 8 e 15 de fevereiro

No último dia 27 de janeiro, a Secretaria Municipal de Educação de Horizontina realizou uma reunião on-line com as equipes diretivas das escolas municipais da gestão 2021-2024.

O encontro teve como objetivo apresentar e desejar as boas-vindas às equipes que assumem este novo ciclo de trabalho, dando continuidade no trabalho pela Educação de qualidade do município de Horizontina e também planejar a Semana Pedagógica e o início do Ano Letivo.  

Ser gestor escolar nos dias de hoje é muito mais que um cargo e requer muito mais que uma formação, é uma opção que exige muita paixão, compromisso e avaliação constante da prática de todos que compõem a equipe.

O ano letivo na rede municipal para alunos de 0 a 3 anos (educação infantil) iniciará no dia 8 de fevereiro na forma presencial com 50% da capacidade de atendimento e no mesmo formato dia 15 de fevereiro para os alunos de educação infantil 4 e 5 anos (Jardim I e Jardim II), séries iniciais (1º a 5º) e séries finais (6º ao 9º), igualmente com 50% de alunos presenciais. 

 

Nas séries iniciais as aulas presenciais serão dia sim e dia não para cada aluno. Já nos anos finais de uma semana para 50% dos alunos e outra semana outros 50%. Os alunos que não estão em sala de aula fazem as atividades remotas em casa no dia ou na semana referente.

Na Educação Infantil os 50% presenciais serão no formato "dia sim, dia não" para os alunos de meio turno. Para os alunos de turno integral será somente em um turno por dia (só manhã ou só tarde). Em caso de dúvidas os pais devem procurar a direção de sua escola.  

 

 (foto encontro virtual) 


VOLTAR IR AO TOPO