Notícias

Brigada Militar aperta o cerco ao contrabando de grãos

Quinta-Feira, 11.07.2013 às 15h
DSCN1299

 

         Pelos menos duas grandes apreensões de grãos que estavam sendo contrabandeados da Argentina foram efetuadas pela Brigada Militar, através de suas equipes de Doutor Mauricio Cardoso e Porto Mauá e equipe de patrulhamento das áreas de fronteira nesta semana.

 

         Em Doutor Mauricio Cardoso, na localidade de Lajeado Vargas foi registrado contrabando de soja através de um porto clandestino no Rio Uruguai. Segundo denúncia anônima feita a Brigada Militar indivíduos passavam da margem argentina para a brasileira de barco.

 

Chegando ao local a guarnição avistou embaixo de um galpão varias sacas do produto e próximo a barranca do rio visualizou seis indivíduos próximos a um trator os quais fugiram para o interior da mata não sendo possível identifica-los.

 

O veículo trator Valmet, estava com o motor aquecido e engatado em uma carreta agrícola carregada com algumas bolsas de soja. No leito do Rio também foi encontrado um barco de seis metros de comprimento e constatado que no seu interior havia grãos de soja.

 

Num galpão encontravam-se estacionadas quatro motocicletas e uma camionete S10. O trator e a carreta foram apreendidos, assim como o barco e aproximadamente quinze mil quilos de soja(250 sacas) armazenada em 290 volumes de sisal.

 

Já na localidade de Itajubá, interior de Porto Mauá, também após denuncia ao 190 a guarnição da patrulha de fronteira com o apoio da guarnição de Porto Mauá, foi até um porto clandestino  onde apreendeu três juntas de bois com duas carroças com sacas de soja de procedência estrangeira, e também sementes de girassol. Foram localizadas 108 sacas de soja e 165 sacas de girassol. As juntas de bois e as carroças foram deixadas em fiel depositário e as sacas de soja e girassol foram apreendidas.


VOLTAR IR AO TOPO