Notícias

Iniciam cursos de processos de montagem e de solda

Terça-Feira, 09.02.2021 às 13h43min
Curso solda e montagem 08.02 (3)

Iniciaram nesta semana as aulas dos cursos de Processos de Montagem e Processos de Solda, desenvolvidos pelo Programa de Formação Profissional para o Mercado de Trabalho, pela ACIAP em parceria com a John Deere, SENAI e FAHOR.

Ao proporcionar esta capacitação, a ACIAP fortalece sua proposta de fomentar o negócio dos associados, que terão mão de obra qualificada para contratação, gerando e mantendo  empregos em Horizontina, contribuindo com a economia local.

As aulas estão sendo ministradas por professores do SENAI e da FAHOR nos laboratórios destas instituições.

Foram mais de 200 currículos recebidos para preencher 10 vagas no curso de solda e 25 vagas no curso de montagem. Após o recebimento dos currículos, todos foram analisados por uma comissão formada por voluntários com conhecimento na área e, posteriormente, foram realizadas entrevistas com os pré-selecionados. E, finalmente, em uma terceira etapa, foram chamados os selecionados para realizarem o curso. 

A presidente da ACIAP, Ana Santos, destaca que a entidade estará buscando mais qualificações nesses moldes e em diversos setores, no decorrer do ano, oferecendo, assim, mais oportunidades para atender as demandas. 


VOLTAR IR AO TOPO