Notícias

SECRETÁRIOS DE SAÚDE E DESENVOLVIMENTO SOCIAL VISITAM CENTRO TERAPÊUTICO SÃO JOÃO BATISTA

Quarta-Feira, 10.02.2021 às 10h37min
centro são joão batista

Aproximar os serviços sociais do município de todas as instituições e organizações da sociedade civil, é uma determinação do Governo Municipal de Horizontina. Nesse sentido são várias entidades que atuam no atendimento das mais diversas demandas voltadas ao ser humano, que merecem ser apoiadas e fortalecidas pelo Poder Público.

       Em Ponte Pratos funciona uma casa de acolhe pessoas que querem mudar de vida largando o vício do alcoolismo ou outras drogas e através do trabalho, da convivência e da fé, norteiam essa mudança. Dirigida pela Associação Vida Plena Amor Exigente, é mantido na localidade o Centro Terapêutico São João Batista, que atualmente conta com 25 internos em recuperação.

       Além dos quartos, sala de reuniões, capela, refeitório, espaço para lazer e estar, a Comunidade possui um vasto terreno todo cercado, com cultivo de hortaliças, árvores frutíferas, legumes, grãos e cuidado de animais como suínos, galinhas e vacas.

       Nesta semana a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social Ana Denise Strapasson e o Secretário de Saúde Darlan Felipe Dewes estiveram reunidos com a direção da casa, onde conheceram detalhes sobre a realidade e o funcionamento, e colocaram a rede de serviços do município a disposição dessa organização, que cuida da vida e do ser humano através de seus princípios de trabalho.

       Precisamos estar com nossas estruturas dispostas e poder ajudar essas pessoas, sua organização e nesta agradável visita, já podemos identificar algumas demandas, destaca Ana Denise.   

       


VOLTAR IR AO TOPO