Notícias

NATUSOMOS-negócio a partir do descarte de eletrônicos

Quinta-Feira, 11.07.2013 às 14h
natu dadi e daiane

 

 

O casal de empreendedores Dadi e Daine Hirt, iniciou havia seis meses em Horizontina um negócio inovador. O descarte de eletrônicos como cpus, monitores, cabos, fios, fontes e equipamentos de som e imagem era até então um problema quase sem solução. Foi em Porto Alegre, enquanto esperavam por um atendimento de saúde, que conheceram um empresário do ramo e que atua em contato direto com grandes fábricas mundiais de eletrônicos.

 

A conversa fluiu e Dadi, já com experiência em serviços realizados na área ambiental, recebeu o desafio de montar estrutura de recebimento na região Noroeste do RS e atuar como fornecedor dessa logística reversa, que remete os componentes ainda em condições para reciclagem e reaproveitamento. As licenças necessárias demoraram alguns meses, mas havia 30 dias a empresa já está apta a receber o descarte de equipamentos, na Rua Ipiranga esquina com a Rua Sergipe, antigo Mercado Sol a Sol.

 

A maior parte dos componentes recebidos são desmontados, separados e embalados em containers,  para após ser remetidos ao destino final, sendo recebidos gratuitamente, como celulares e suas baterias, impressoras, monitores de informática e TVs de Led, aparelhos de som e imagem, fios e cabos.

 

Para descartar monitores de computador e televisores ainda com tubo de imagem, é cobrada uma pequena taxa de descarte da ordem de R$ 15,00 por equipamento. Os interessados em maiores informações ou que possuam equipamentos para descartar podem contatar a empresa pelo fone 55- 3537-6481. A empresa está apta a fornecer certificado de descarte correto a equipamentos de empresas, destacam seus gestores.


VOLTAR IR AO TOPO