Notícias

CAMPANHA ARRECADA MATERIAL ESCOLAR PARA ALUNOS CARENTES EM HORIZONTINA

Quarta-Feira, 17.02.2021 às 08h35min
mat escolar 2 (1)

De iniciativa da equipe do Centro de Compras Zaleski, apoiada por entidades como Brigada Militar, CTG Carreteiros de Horizonte, ACIAP, Rádio Vera Cruz e Movimento Juntos Por Horizontina, está em andamento uma campanha buscando doações de material escolar destinado a alunos oriundos de famílias em situação de dificuldades em Horizontina.

Na manhã desta terça-feira, dia 16, parte das doações já arrecadadas foram repassadas para a Secretaria Municipal de Educação pelos parceiros desta ação de voluntariado.

Cadernos, lápis de colorir, estojos, mochilas, réguas, borrachas, estojos, apontadores e outros materiais arrecadados junto a comunidade, foram recebidos pelo Secretário Adjunto de Educação professor Valdir Garbrecht, a vice-prefeita Zuleica Wehner e equipe da Secretaria de Educação.

 Serão destinados aos alunos que apresentam essa necessidade, levando-se em conta as demandas em cada escola, bem como famílias que haviam referido dificuldades de aquisição.

 As lideranças envolvidas nessa ação falaram no ato de entrega, sobre a importância da solidariedade e do voluntariado, entre elas Alexandre Zimmer e Letícia Kruell empresários apoiadores, Paola Machado pelo Centro de Compras Zaleski, professor Valdir pela Educação e a vice-prefeita Zuleica Wehner.

Quem ainda quiser fazer doações poderá deixar os materiais no Centro de Compras Zaleski, ou adquirir na própria loja e doar na quantidade que puder, até dia 28 de fevereiro. É na soma de gestos que se alcançam os objetivos, destacou a professora Elenir Didonet Rehbein da área pedagógica da Rede Municipal de Educação. 


VOLTAR IR AO TOPO