Notícias

Brigada Militar age contra aglomeração na Avenida dos Ipês

Sábado, 20.02.2021 às 8h00
20 fevereiro- bm na av impes

Multa para quem participar ou promover aglomeração a partir deste sábado será de R$ 500,00

 

A Brigada Militar de Horizontina precisou agir por volta das 3h da madrugada deste sábado para desarticular uma aglomeração com centenas de pessoas na Avenida dos Ipês próxima ao campus da faculdade e o parque de eventos de Horizontina.


Ocorreu a apreensão de aparelhagem sonora e pelo menos 10 veículos foram autuados.
Um boletim de ocorrência específico sobre a aglomeração também foi lavrado e os proprietários de veículos que estavam no local serão intimados a prestar esclarecimentos.


Destaca-se que a situação da pandemia piorou nesta semana, e na classificação preliminar, o município saiu da bandeira laranja para a vermelha, alto risco de contágio para corona vírus. No estado, 10 regiões estão em situação ainda pior, bandeira preta e o governador Eduardo Leite determinou a noite passada fechamento de todos os estabelecimentos não essenciais entre 22h e 5h da manhã em todo o RS até dia 1º de março.


Segundo o Secretário Municipal de Saúde de Horizontina Darlan Felipe Dewes a situação no município embora sob controle no número de pessoas hospitalizadas, preocupa pelo índice de contágio na última semana.


O município passou a intensificar a fiscalização, estando autorizado pelo Poder Judiciário aplicação de multas de R$ 500,00 para quem descumprir as recomendações e praticar a aglomeração.


As fiscais da vigilância estão a postos e tem autorização para autuar e notificar bares restaurantes e outros que descumprirem os horários permitidos. O secretário alerta que ninguém frequente locais ou promova aglomerações, pois a conscientização não está surtindo resultado, razão pela qual serão adotadas fiscalização e aplicação de multas. O fone para denúncia é 9 9927 6755.

 


VOLTAR IR AO TOPO