Notícias

APL LEITE FRONTEIRA NOROESTE APRESENTA PLANO DE TRABALHO PARA SMDR HORIZONTINA

Quarta-Feira, 07.07.2021 às 09h11min
SMDR E APL

O coordenador regional do APL Leite Fronteira Noroeste Onairo Freitas Sanchez, foi recebido nesta semana pelo Governo Municipal de Horizontina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.


De acordo com a titular da pasta Neiva Ebrin, foi apresentado por Sanchez ao município um plano de trabalho a ser desenvolvido em conjunto entre o Arranjo Produtivo Local de Leite e o órgão municipal, objetivando melhorar a qualidade do leite, aumentar a produtividade e garantir através de manejos e tratamentos adequados a sanidade do rebanho.


O governo municipal já definiu que o Técnico Agrícola  Diérli Frank, da equipe técnica da SMDR, é quem estará atuando junto com os técnicos do APL LEITE em assessoria a uma família, que servirão como propriedade modelo.


O projeto segue normas estabelecidas pelo APL junto a Associação de Municípios da Fronteira Noroeste – AMUFRON, entidade municipalista regional, desenvolvido em toda a região, já implantado com bons resultados em alguns municípios.


A escolha da Unidade de Produção e feita pelo município, empresas captadoras e cooperativas envolvidas. Observa- se um perfil da propriedade, que não pode ser de grande nem micro, mas com vocação e sucessão, bem como comprometimento ao ingressar no programa, pois precisa apresentar resultados que servirão como modelo às demais.


O programa tem prazo de dois anos para sua execução, com atendimentos mensais da equipe técnica. A indicação no município é pela família de Rosimeri Matter e Wiliam Matter, que é um dos possíveis sucessores, estudante da Escola Agrícola Filhos da Terra, que residem em Lajeado Seco, e que tem na bacia leiteira a principal fonte de renda da família.


RELEASE 248– 06 DE JULHO DE 2021 – GESTÃO 2021/2024 – Assessoria de Imprensa – Paulo R. Staziaki. WhatsApp 9-9937-7884 imprensa@horizontina.rs.gov.br


VOLTAR IR AO TOPO