Notícias

PREFEITO CUNHA E SECRETÁRIO FERNANDO BINS PROTOCOLAM IMPORTANTES PROJETOS EM PORTO ALEGRE

Quinta-Feira, 22.07.2021 às 10h03min
AGENDA POA 1

O prefeito municipal de Horizontina Jones Cunha e o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão de Projetos Fernando Bins, estiveram em Porto Alegre na semana que passou, onde protocolaram importantes projetos na área da infraestrutura e mobilidade urbana, e mantiveram audiências tratando sobre temas relacionados a área da saúde, educação e encontro de contas entre estado e município.


       Junto a SECRETARIA DE ARTICULAÇÃO E APOIO AOS MUNICÍPIOS trataram com o titular da pasta Luís Carlos Busato, o protocolo de dois projetos no âmbito do Programa Pavimenta RS, obras de mobilidade, pavimentação asfáltica, ambos orçados em R$ 1 milhão.


A extensão da Rua Oswaldo Cruz do acesso a Lajeado Maria até o trevo da RS 305 via Granja Coqueiro, e a conclusão da Avenida dos Ipês em ligação com a Avenida Leonel Brizola, conectando os distritos industriais II e III com o campus da Faculdade Fahor e Parque de Eventos, via extensão da Avenida Dahne de Abreu e do novo contorno viário.


O primeiro edital do Pavimenta RS já está em andamento e o município aguarda a aprovação de pelo menos um dos projetos demandados, ao qual deverá aportar 30% de contrapartida.


Ainda trataram referente ao recebimento de áreas pertencentes ao Estado, que podem ser incorporadas pelo município, visando o recebimento de passivos do governo estadual para com a prefeitura.


O tema principal da ÁREA DA SAÚDE esteve relacionado ao Hospital Oswaldo Cruz, no aporte de serviços que viabilizem seu fortalecimento, diante da crise por que passa o setor hospitalar gaúcho, tratado com a gestão da Secretaria Estadual de Saúde – SES.


Na SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO - SEDUC o repasse e alinhamento documental da Escola Carlos Gomes de Vila Cascata ao patrimônio do município.


Junto ao DAER Cunha e Fernando, acompanhados dos prefeitos Marco Aurélio Nedel de Crissiumal e Jorge Ladir Stefler de Nova Candelária, trataram sobre o projeto da ERS 305 e suas interligações municipais, haja vista o interesse de Nova Candelária e sua aproximação com Crissiumal e Horizontina para o desenvolvimento regional.


Em algumas agendas o prefeito e o secretário estiveram acompanhados do ex-deputado Gilmar Sossella, Ex-prefeito Eduardo Horst e da assessoria parlamentar do gabinete do deputado Aloiso Classmann através de Francisco Friske.

 

 

RELEASE 268 – 21 DE JULHO DE 2021 – GESTÃO 2021/2024 – Assessoria de Imprensa – Paulo R. Staziaki. WhatsApp 9-9937-7884 imprensa@horizontina.rs.gov.br


VOLTAR IR AO TOPO