Notícias

CAPS HORIZONTINA CRIA PROJETO

Segunda-Feira, 16.08.2021 às 15h08min
caps 5

O Centro de Atenção Psicossocial Maria Zoé Zimpel de Horizontina em parceria com a Secretaria Municipal de Educação deu início a um novo projeto. Trata-se do "Fale além da Caixa" que foi desenvolvido pela equipe do CAPS, tendo como objetivo principal, criar espaços de falas para esses adolescentes expressarem todos aqueles sentimentos e emoções guardados, além de dúvidas e questionamentos sobre a saúde mental.


Pensando como forma preventiva da saúde mental, a orientação sobre o alerta aos primeiros sinais e alguns sintomas importantes, poderá ajudá-los a identificar em algum momento das suas vidas, algo ou alguém que necessite de ajuda.


A saúde mental é quem determina a qualidade de vida! Pense e fale sobre isso. O projeto, em sua primeira fase, passou por todas as escolas do município. Nas turmas de 8º e 9º anos, turnos da manhã e da tarde, realizando a orientação pela equipe do CAPS, fazendo a entrega de uma caixa em formato de urna, onde os alunos poderão se expressar, colocando ali suas dúvidas, sentimentos, desabafos, medos, sem identificação alguma.


A caixa permanece em cada escola durante todo o mês de agosto, quando então ao final do mês, a equipe do CAPS fará o recolhimento do material. A abertura das caixas, será feita pela equipe técnica do CAPS, que identificarão a demanda, seguindo para o segundo momento do projeto, onde retornarão as escolas com esses assuntos para ser trabalhados nas turmas em rodas de conversas.



VOLTAR IR AO TOPO