Notícias

SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL FORMA NOVA TURMA DE TRABALHADORAS EM AUXILIAR DE COZINHA

Quinta-Feira, 19.08.2021 às 08h37min
WhatsApp Image 2021-08-18 at 17.57.26

Uma nova turma de 12 trabalhadoras está pronta para ingressar no mercado de trabalho, na área da alimentação, após a certificação em Auxiliar de Cozinha, curso prático de 40 horas, que leva o conhecimento básico na seleção e preparação de alimentos, elaboração de pratos, práticas de higiene, noções de segurança para atuar na cozinha, relacionamento interpessoal e outras abordagens.


A segunda turma de trabalhadoras recebeu seu certificado na semana que passou, em solenidade junto a Câmara Municipal de Vereadores, com a presença de autoridades do município e do setor empresarial.


Entre as presenças, o destaque ao prefeito Jones Cunha e vice-prefeita Zuleica Wehner, Juíza de Direito Cátia Paula Saft, comandantes dos Bombeiros e Brigada Militar, representante da Emater e do Poder Legislativo, a instrutora do curso Nica Boldrin e a imprensa local.


Na solenidade, em pronunciamento, a Secretária de Desenvolvimento Social, Ana Denise Strapasson, ressaltou que as parcerias entregam resultados na inclusão social, e os programas do município nesta área avançam para melhorar a vida das pessoas, suas rendas, seus empregos, diminuindo a dependência do Poder Público.


Da primeira turma de formandas na área, certificadas em Junho, mais de 50% já estão no mercado de trabalho. Entre as formandas da semana passada, uma, já estava de emprego arranjado no dia seguinte a formatura. Uma das parcerias é com o FGTAS/Sine do município que faz a intermediação de mão de obra.


Neste segundo semestre de 2021, além de uma nova turma deste curso, outros cursos serão ofertados aos trabalhadores, bem como ações de estímulo a retomada dos estudos a quem não estudou na idade certa, junto ao EJA, destaca a Secretaria de Desenvolvimento Social.


VOLTAR IR AO TOPO