Notícias

COMISSÃO PRÓ PONTE BARRA DO GUARITA-ITAPIRANGA É RECEBIDA EM HORIZONTINA

Segunda-Feira, 23.08.2021 às 09h34min
239561424_4765549166791452_2587957561024890071_n

Liderada pelo prefeito de Barra do Guarita Rodrigo Locatelli, a comissão que trabalha a busca de apoios para viabilizar o projeto de construção de uma ponte interestadual sobre o Rio Uruguai ligando os estados do RS e SC, através na BR 163 Barra do Guarita/Itapiranga foi recebida nesta sexta-feira, dia 20, em Horizontina.

Com Locatelli estava o presidente da Associação Comercial do município de São João do Oeste, o prefeito de Derrubadas -RS, cidade onde localiza-se o Salto do Yucumã, e a gestora da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina Márcia Tonet.

Da reunião tomaram parte o prefeito de Boa Vista do Buricá e presidente da AMUFRON – Joãozinho Sehnem, vice-presidente da AMUFRON e prefeito de Horizontina Jones Cunha, vice-prefeita Zuleika Wehner e o diretor da fábrica da John Deere de Horizontina Gladimir Ammes.

As lideranças locais conheceram a construção do projeto, que neste momento encontra-se em fase da federalização do trecho da BR 163 que liga os dois estados, e obteve aprovação de ambas as assembleias legislativas para os estudos. Os gestores da iniciativa pela nova ponte, buscaram além da adesão dos municípios da região em apoio, que os mesmos façam sua defesa junto a deputados federais e senadores, além de ouvir sugestões.

Gladimir Ammes antecipou que a nova ponte encurta caminhos para o centro do país, e que a empresa vê com bons olhos a mobilização, haja vista ser ela apartidária e envolvendo além do setor político o setor empresarial.

Os prefeitos Sehnem e Cunha, destacaram que a proximidade se amplia e a logística melhora, com o projeto considerando a conclusão da RS 305 Horizontina, Crissiumal até Três Passos. A obra inicialmente projeta essa distância mais curta, mesmo utilizando rodovias como a BR 472, RS 210 e BR 468.

Ao final do encontro a comissão recebeu apoio e colheu sugestões das lideranças locais, devendo, brevemente o pleito ser encaminhado em Brasília. A nova ponte permite melhorias nos aspectos econômicos, culturais e sociais integrando várias regiões municipalistas.


VOLTAR IR AO TOPO