Notícias

PLANTÃO POLICIAL - QUARTA-FEIRA Por: Franco Batschke

Quarta-Feira, 09.03.2022 às 12h08
Plantão Policial Olinda FM 03

 

Bom dia a todos esse é o Plantão Policial da Olinda FM, as ocorrências na segurança pública nas últimas horas;


Quarta- feira, dia 9 de Março.


MORADORA DE HORIZONTINA REGISTRA EM VÍDEO PASSAGEM DE UM FOGUETE
Na madrugada de terça-feira (8), câmeras da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON, na sigla em inglês) e do Clima ao Vivo registraram a reentrada de um foguete Falcon 9, da SpaceX, na atmosfera da Terra.
A queima do detrito espacial provocou uma grande bola de fogo e uma explosão que assustou moradores de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Argentinos também viram uma luz forte no céu. Em Horizontina, próximo ao Hospital da cidade, uma moradora registrou as imagens.
Outros registros também circulam em redes sociais por várias cidades do Sul do Brasil. Cibele Oliveira, do Paraná, comentou sobre o estrondo no canal do Clima ao Vivo no YouTube. “Deu para escutar a explosão aqui em Quitandinha, foi entre 4h30 e 4h40. Primeiro, uma explosão muito forte, seguida de outras menores! Fiquei apavorada, acordei e não consegui dormir mais”.
De acordo com o diretor técnico da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (BRAMON, na sigla em inglês), Marcelo Zurita, colunista do Olhar Digital, o objeto era o segundo estágio do Falcon 9 lançado em 19 de dezembro do ano passado da Base da Força Espacial dos EUA em Cabo Canaveral, na Flórida, levando a órbita o Satélite Geoestacionário Turksat 5B.
Trata-se de um equipamento fabricado pela Airbus Defense and Space, em Toulouse, na França, e de propriedade da operadora turca Turksat, desenvolvido para fins militares e comerciais.

 

ÍNDIGENAS VOLTAM A PROTESTAR NA REGIÃO CELEIRO
Grupo de indígenas bloqueou trecho da ERS-330, entre Redentora e Miraguaí, na terça-feira (08), ontem, no Setor Irapuá. O conflito entre dois grupos políticos rivais segue intenso na Terra Indígena da Guarita, havia alguns meses.
O confronto se acentuou após o ex-cacique, Valdonês Joaquim, ter vencido uma eleição para o cacicado, em dezembro de 2021. Dias depois, ele acabou preso, no âmbito de uma condenação em processo criminal que apurou assaltos a agências bancárias, em Miraguaí, no ano de 2017.
O atual cacique, Carlinhos Alfaiate, e seu grupo, não reconhecem a eleição ocorrida em dezembro, tampouco a vitória de Valdonês. Desde então, os conflitos entre os dois grupos rivais têm se intensificado.
Na tarde de ontem, também circulou por grupos de WhatsApp da região, um vídeo com imagens de uma indígena idosa, com grave ferimento em um dos braços, sendo socorrida por populares para atendimento médico.
Durante o vídeo, uma das pessoas que acompanhavam a idosa no resgate, indicou que a agressão teria partido do grupo que apoia Carlinhos Alfaiate.

 

SEPULTADO NAS MISSÕES HOMEM QUE MORREU SOTERRADO EM SILO DE ARROZ EM BAGÉ
Um homem morreu soterrado na segunda-feira (7) em um engenho de arroz em Bagé, na Fronteira Oeste do RS. João Vitor Silva Bages, de 40 anos, faleceu depois de entrar em um silo de arroz para ajudar a soltar as cascas que estavam muito secas e presas.
Segundo informações da 2ª Delegacia de Polícia Civil, o corpo foi retirado pela parte de baixo do silo. A investigação aponta que o homem morreu por asfixia, apesar de o material ser leve, pois não conseguiu sair a tempo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e constatou o óbito.
O Instituto-Geral de Perícias, a investigação da 2ª DP e o Corpo de Bombeiros realizaram levantamento técnico no local após o acidente. Testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

 

HOMENS SÃO PRESOS CONTRABANDEANDO AGROTÓXICOS NO NORTE DO ESTADO
Na noite desta terça-feira (08), na ERS 324 em Ronda Alta, a Polícia Rodoviária Federal e o Comando Rodoviário da Brigada Militar prenderam dois homens que transportavam 1.200 litros de agrotóxicos ilegais em uma Frontier e uma Saveiro.
Em atividade de repressão ao crime, as forças policiais abordaram os veículos num posto de combustível. O motorista da Frontier, morador da cidade de Frederico Westphalen, e o motorista da Saveiro, morador de Planalto, informaram que estavam transportando uma carga de agrotóxicos de Frederico Westphalen para a cidade de Sertão.
Na carroceria das duas caminhonetes foram encontrados um total de 60 de galões de agrotóxicos de fabricação estrangeira, totalizando 1.200 litros.
Os agrotóxicos apreendidos são proibidos pela Anvisa, e estudos indicaram casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estar relacionado a casos de câncer e doença de Parkinson.
Os presos, as caminhonetes e a carga foram encaminhados para a polícia judiciária para registro do flagrante.

 

BRIGADA MILITAR FLAGRA CONTRABANDO DE CIGARROS NO INTERIOR DE DOUTOR MAURICIO CARDOSO
No final da tarde de ontem, terça-feira, dia 8 de março, a Brigada Militar de Horizontina, interceptou em uma barreira policial de apoio à Operação Hórus, um contrabando de cigarros, que estava sendo praticado pelo condutor de um veículo Fiat Pálio, próximo a localidade de Vila Pranchada, em rota costumeiramente usada para a prática do contrabando e descaminho.
O carro, sem os bancos traseiro e do carona, abandonado pelo suspeito as margens de um mato, tinha em seu interior uma carga de 13.500 maços de cigarros das marcas Hudson e Classic, de origem estrangeira e que seriam internados ilegalmente em território brasileiro.
As 27 caixas de cigarros apreendidas pela Brigada Militar e que serão entregues a Polícia Federal, geram ao crime um prejuízo de R$ 67.500,00. O automóvel, também apreendido, está avaliado pela Tabela Fipe em outros R$ 37.998,00. Ninguém foi preso.


VOLTAR IR AO TOPO