Notícias

Familia Zappe recebe autorização do MAPA para construir frigorífico de peixe

Terça-Feira, 20.08.2013 às 13h
gilberto zappe

 

         A fabricante de filés Natufish, agroindústria da família de empreendedores Márcia e Gilberto Zappe que atuam na área do pescado da espécie tilápias no interior de Horizontina, está recebendo do Ministério da Agricultura autorização para industrializar e comercializar filé de tilápia com a marca, bem como os sub-produtos dessa produção em todo o território nacional.

 

         Com a garantia de obter o SIF, os Zappe preparam investimento da ordem de R$ 1,5 milhão junto a sede do empreendimento na localidade de Esquina Tunas, próximo a ERS 305, que deverá gerar entre 20 e 25 empregos diretos e envolver na produção da matéria prima mais de 130 famílias de agricultores.

 

         O inicio do processo de produção em escala industrial deverá ocorrer até meados de 2014. A indústria terá capacidade de abate de 6 mil quilos de pescado/dia, iniciando a produção com em torno de 2,5 toneladas diariamente. O processo em escala industrial propiciará maior aproveitamento do pescado, passando dos atuais 35% para mais de 70% do peixe. –“ Atualmente tiramos o filé e 65% daquela tilápia é descartado. Com o frigorífico faremos aproveitamento do couro e também da carne entre espinhas, pondo fora somente a cabeça e as vísceras”, diz Gilberto Zappe.

 

         O município de Horizontina está garantindo ao empreendimento além de suporte técnico e gestão junto aos órgãos governamentais, a futura infraestrutura de acesso, água potável e terraplanagem para as edificações. A previsão inicial de pré-inauguração do novo empreendimento é para outubro deste ano, quando o Secretário Executivo do Ministério da Agricultura pretende visitar as obras.   

 


VOLTAR IR AO TOPO