Notícias

Saúde Bucal na escola prossegue em Novo Machado

Quarta-Feira, 21.08.2013 às 20h
19 de julho- programa proteses novo machado

 

 

       O Programa Municipal de Saúde Bucal de Novo Machado vem desenvolvendo um trabalho inovador de prevenção junto às escolas municipais, levando informações e estratégias que serão aplicadas nas intervenções voltadas para o público infantil.

 

A prevenção bucal está sendo levada como ação proativa. Através desta parceria, atividades educativas são levadas a inúmeros alunos, repassando informações sobre bons hábitos de higiene, alimentação adequada e outros temas pertinentes à saúde bucal. Nos encontros fala-se sobre a importância do sorriso, de modo que as crianças entendam o impacto social de um sorriso bonito e a importância de uma boca saudável.  

 

O trabalho está sendo desenvolvido pela equipe profissional de Saúde Bucal do município, profissional Odontólogo e auxiliar de consultório odontológico,  que além de orientar os alunos das escolas sobre prevenção bucal, também está sendo feito analise de revelação de placas acompanhada de escovação.

 

O objetivo deste programa é promover a saúde e a qualidade de vida, reforçando a prevenção de agravos à saúde bucal, bem como fortalecer a relação entre as redes públicas de saúde e de educação no município. A Secretaria Municipal da Saúde, acredita que o “Projeto Saúde na Escola” irá contribuir de fato com o fortalecimento de uma rede de atenção às questões relativas à promoção da saúde e melhoria na qualidade de vida de crianças e jovens, somando-se às demais iniciativas que estão em andamento.


VOLTAR IR AO TOPO