Notícias

Semana Cultural em Horizontina deve reunir 10 mil participantes

Sábado, 24.08.2013 às 16h- Texto: Jornalista Alessandra Toniazzo
AQUILES PRIESTER

 

Maior evento artístico do Estado será entre os dias 21 e 26 de outubro, com mais de 50 atrações;

 

Horizontina será palco da maior concentração de cultura do Estado: é a Semana Cultural de eventos Musicais, Artísticos, Esportivos e Saberes, entre os dias 21 e 26 de outubro. Serão mais de 50 atividades oferecidas com o objetivo de promover a interculturalidade entre alunos, professores, comerciantes e outros segmentos da comunidade, sempre focando no tema "Tecnologia e Sustentabilidade".

 

O evento envolve mais de 80 escolas dos 20 municípios da região noroeste e  expectativa é reunir 10 mil participantes. Música,  dança, show de violino, oficina de decoração, teatro, literatura, campeonato de xadrez e canoagem, serão algumas das ações. Destaque para o show do Guri de Uruguaiana e o workshop com mais conceituado baterista do Brasil, Aquiles Priester, conhecido pelo seu trabalho nas bandas Hangar e Angra.

 

A Semana Cultural comemora os 18 anos do IEDI CURSOS e os 60 anos do Colégio L'Hermitage Cristo Rei, promotores e colaboradores do evento, respectivamente. Todas as atividades serão nos espaços do colégio.

 

 Haverá tradução em Libras e transmissão em tempo real via internet e Rádio FM. Os veículos de comunicação terão uma sala de imprensa com computadores e internet durante o evento e também um espaço para divulgar a logomarca no portal da Semana Cultural.


VOLTAR IR AO TOPO