Notícias

CFJL ensina língua alemã como atividade extraclasse

Quarta-Feira, 04.09.2013 às 6h09
30 AGOSTO- TURMA ALEMÃO CFJL

 

 

Rot, blau, gelb e schwarz (vermelho, azul, amarelo e preto) são palavras da língua alemã e que os alunos do CFJL estão aprendendo na nova oficina oferecida pela escola como atividade extraclasse.

 

São 39 alunos que participam do projeto iniciado no mês de agosto e que será permanente. De forma criativa e divertida, a professora Janice Fischer Conti está ensinando as cores e palavras simples do dia a dia como ‘meninas’, ‘meninos’, ‘silêncio’ ‘atenção’ ‘obrigado’.

 

Aprender uma língua estrangeira oferece diversos benefícios ao aprendizado tantos nos aspectos psicológicos quanto sociais, culturais e afetivos, enriquecendo o conhecimento em âmbitos pessoal e profissional. O CFJL oferece o ensino de língua inglesa no currículo escolar e como atividade extraclasse, oportuniza aos alunos o estudo da língua alemã.

 

De acordo com a coordenadora das séries iniciais, Anelídia Köhn, “a oficina de alemão nasceu da proposta da escola em oferecer uma opção a mais no aprendizado de línguas estrangeiras e do desejo de resgatar a língua alemã que sempre foi tradicional em nossa escola e também na Rede Sinodal, uma vez que temos uma ligação histórica com esta língua porque nossas escolas foram fundadas em comunidades de imigrantes alemães.

 

Entre os objetivos desta oficina está aproximar os alunos da língua que muitas vezes faz parte do cotidiano das famílias,  e que com o tempo tornou-se desconhecido das crianças e jovens”. A oficina é oferecida gratuitamente uma vez por semana para alunos do 1º ao 4º ano, divididos em duas turmas.


VOLTAR IR AO TOPO