Notícias

Horizontina forma 78 estudantes pelo Junior Achievement

Domingo, 22.09.2013 às 12h
formatura junior

Horizontina forma 78 estudantes pelo Junior Achievement

 

         Em belíssima solenidade junto ao CTG Carreteiros de Horizonte ocorreu na noite de terça-feira formatura do programa Mini Empresa Junior Achievement. Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo.

 

Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal. Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

 

No Brasil, já foram 3 milhões de alunos beneficiados e 100 mil voluntários envolvidos. No Rio Grande do Sul onde o programa existe havia 18 anos, mais de 850 mil estudantes passaram por ele. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias.

 

 Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável. A Coordenadora Estadual do Programa Patricia Kenitch esteve presente ao evento, que teve como protocolo o presidente da ACIAP Kléryston Segat. O prefeito Nildo Hickmann e as direções das três escolas, além de pais dos alunos e ao facilitadores voluntários do programa prestigiaram o evento.

 

O sucesso da Junior Achievement é resultado da sinergia e da dedicação de todas as partes envolvidas: empresas, escolas e alunos, tendo como principal vínculo entre eles os voluntários. Os 78 alunos formados em Horizontina são oriundos das escolas CFJL, L’Hermitage Cristo Rei e Albino Fantim.


VOLTAR IR AO TOPO