Notícias

Doutor Maurício Cardoso lança campanha contra drogas

Sábado, 28.09.2013 às 06h12
27 setembro- campanha anti drogas mauricio

 

 

Com o tema “Faça a escolha certa, diga não as drogas”, foi realizado na quinta-feira dia 19, o lançamento oficial da campanha contra as drogas em Doutor Mauricio Cardoso. O assunto é um problema causador de grande preocupação na sociedade, pois de forma abusiva está presente em todas as classes sociais. O projeto é uma ação contínua e tem o objetivo de envolver todos os segmentos da sociedade, o esclarecimento sobre os problemas relacionados ao uso de substâncias psicoativas e suas implicações familiares, escolares, sociais e afetivas.

 

Com o propósito de contribuir na formação das ações antidrogas, o Governo Municipal através do Departamento Municipal de Assistência Social e Habitação, das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar, COMDICA e Brigada Militar, promoveu um dia de Mobilização, tanto no combate ao uso de drogas licitas quanto ilícitas. Um dos destaques no dia da mobilização foi a apresentação da peça teatral “Ação e Reação” pelo grupo de teatro da Brigada Militar de Santa Rosa.

 

 No mesmo dia, várias atividades educativas e recreativas foram desempenhadas pelos alunos das escolas do Município e as equipes de ESF, Saúde Bucal, NASF, Parceiros da Saúde do Município participaram ativamente com seu estande, onde foram distribuídos materiais educativos e de orientação das principais consequências ocasionadas pelo uso abusivo de drogas.

 

Também fazendo parte da campanha, no dia 09 de setembro foi realizada palestra para os profissionais da área da Saúde, Educação e Assistência Social com a Senhora Ivete Maria Kreutz, profissional de saúde da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde e no dia 12 de setembro a palestra foi realizada para os proprietários de bares e presidentes das comunidades do município pela Promotora de Justiça Dra Bruna Maria Borgmann e pela Juíza de Direito Cátia Paula Saft, também da Comarca de Horizontina, ambas da comarca de Horizontina.


VOLTAR IR AO TOPO