Notícias

HORIZONTINA-Plano Plurianual deu entrada na Câmara

Sábado, 28.09.2013 às 06h17
27 setembro- sessao camara garcia tribuna

 

Números apontam previsão de mais de R$ 300 milhões em arrecadação do município até 2017

 

O Plano Plurianual (PPA) para os próximos quatro anos de gestão em Horizontina deu entrada no Legislativo na última sessão ordinária da Câmara. O programa foi construído com base nas reuniões realizadas junto à comunidade, nos bairros e distritos, durante os meses de junho e julho.

 

Cada vereador recebeu uma cópia do planejamento, que abrange os próximos três anos do governo Nildo Hickmann e o primeiro ano de gestão do próximo mandatário. Pela previsão o município deverá gerir mais de R$ 300 milhões até 2017.

 

Também na sessão, o presidente do Sindicato dos Municipários, José Valderi da Silva(foto), usou a tribuna para se manifestar contrário ao projeto de lei 066/2013 que cria cargos em comissão e que tramita na Câmara. Segundo ele, no reajuste salarial concedido em março aos funcionários efetivos da prefeitura o ganho real não chegou a 1% e que isso pode se agravar com a aprovação do projeto.

 

No Grande Expediente fizeram uso da palavra os vereadores Rafael Godoy (PMDB), Arani Faleiro (PDT), Gerson de Moura (PDT), Antônio Lajús (PPS), Álvaro Callegaro (PP) e Averi Padoin (PP).

 

O vereador Faleiro apresentou uma proposição: que o prefeito encaminhe projeto de lei incluindo no Código Tributário dispositivo que contemple a isenção aos portadores de câncer, do pagamento do imposto predial e territorial urbano – IPTU, imposto sobre a transmissão “inter-vivos” a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis – ITBI e de todas as taxas que digam respeito à pessoa física do contribuinte.

 

A próxima sessão ordinária ocorre em 07 de outubro. Nesta segunda-feira, dia 30 de setembro o parlamento horizontinense terá sessão solene em homenagem aos 50 anos da Caixa Federal do município.


VOLTAR IR AO TOPO