Notícias

PLANTÃO POLICIAL Briga de vizinhos motivou envenenamento de cães

Domingo, 29.09.2013 às 13H40-foto Portela On Line
04 outubro- caes portela

 

Homem denuncia que 12 cães foram envenenados por vizinho

Uma suposta briga entre vizinhos teria motivado a morte de 12 cães em Tenente Portela. De acordo com o proprietário dos animais e administrador de uma pet shop, engenheiro Márcio Monteiro, os cachorros foram intoxicados na noite da sexta-feira após comerem carne moída que estaria contaminada com veneno.

Ao perceber que um dos cães passava mal, o dono o levou para atendimento veterinário, mas o animal não sobreviveu. Quando voltou para casa, o engenheiro notou que os outros cachorros apresentavam os mesmos sintomas e todos morreram em seguida.

Monteiro lamentou a violência contra os animais. “Eu tenho testemunhas de que ele (vizinho) havia ameaçado matar os cães e, ontem, confirmou as ameaças. É uma tragédia”, desabafou. Segundo o engenheiro, foram mortos quatro filhotes de Yorkshire, dois Schnauzer, três Poodle, uma Cocker, um Shih Tzu e uma Dachscund.

Conforme a Brigada Militar, a perturbação causada pelos animais teria levado o vizinho a envenenar os cães, mas ninguém foi preso. Os cachorros foram enterrados em uma propriedade rural no interior de Tenente Portela.

 

Cabeça de homem foi encontrada perto de barragem em Cerro Largo

Uma cabeça humana foi encontrada no final da tarde de sábado (28) próximo ao lago da barragem São José, na Linha Taquarussu, interior do município de Cerro Largo, nas Missões.

A Brigada Militar foi avisada por populares e, no local, encontrou a cabeça já em estado avançado de decomposição. Inicialmente a polícia acredita que a vítima seja um homem jovem. A cabeça foi recolhida e levada ao Instituto Médico Legal de Santo Ângelo. O caso está sendo investigado.

 

Dupla de detentos foge do Presídio de Santo Ângelo

Dois detentos fugiram do Presídio Regional de Santo Ângelo, na madrugada deste domingo (29). Segundo o administrador da casa prisional Nelson André Werlang, eles furaram a laje de concreto do forro da cela, quebraram uma telha da cobertura e saíram pelo telhado.

Os detentos estavam alojados em uma ala de regime disciplinar composta por seis celas, mas não cumpriam punição. Sem revelar nomes o administrador disse que um dos fugitivos possui ocorrências de furto (veículo, qualificado e simples), roubo à residência e ameaça, enquanto o outro possui ocorrências de receptação, sequestro e cárcere privado, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo e homicídio.

A fuga foi percebida no início da manhã deste domingo, quando os funcionários do presídio faziam a vistoria das celas. A Polícia Civil e a Brigada Militar foram acionadas fazem buscas para localizar os fugitivos.

 

Jovem morre afogado enquanto pescava em Guarani das Missões

         O corpo de um pescador foi encontrado na manhã deste domingo no rio Ijuí, na cidade de Guarani das Missões. Segundo o Corpo de Bombeiros, Lucas de Souza, de 23 anos, havia saído para pescar com um amigo, por volta das 7h da manhã. Eles estavam em um bote que estourou devido à força da água.

O amigo de Lucas foi salvo por uma pequena embarcação que estava próxima do local, mas o jovem foi levado pela correnteza. Através de buscas, os bombeiros localizaram o corpo de Lucas, por volta das 9h30min, a cerca de 5 metros à frente de onde ele havia caído nas águas.


VOLTAR IR AO TOPO