Notícias

Secretário do Ministério da Agricultura visita Horizontina

Sexta-Feira, 04.10.2013 às 21h45
DSCF5046

 

Prefeitura articulou com ele manutenção de verba ao município que estava destinada a associação de leite de Vila Cascata

 

O Secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do MAPA- Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Caio Tibério Dornelles da Rocha esteve em Horizontina na tarde desta sexta-feira(4), sendo recepcionado no gabinete do prefeito municipal Nildo Hickmann pela equipe do Governo Municipal e após visitando dois empreendimentos no interior do município.

 

Rocha esteve em Esquina Tunas onde a família de Gilberto Zappe deve instalar em 60 dias um frigorífico de peixe. Na mesma localidade, outro empreendimento da mesma família, do irmão de Gilberto, Ademar, foi visitado pelo secretário.

 

Trata-se de um projeto de irrigação por gotejamento para a produção de grãos, em uma área de 29 hectares, que pode se tornar uma experiência bem sucedida e vir a ser encampada como programa futuro por setores governamentais.

 

         Caio Rocha, ainda manifestou a urgência da tramitação de liberação de verbas de mais de R$ 700 mil destinados a estimular a produção leiteira no município. Os recursos estavam pré-destinados a Associação de Produtores de Vila Cascata, extinta depois de eclodir o escândalo Leite Compensado que supostamente envolve um dos líderes do grupo, investigado por adulteração de cargas de leite.

 

         O município trabalha para nãom perder o recurso que viria a fundo perdido e uma fábrica de queijos, negocia sua instalação no terreno já existente em Vila Cascata, o que geraria vários postos de trabalho e renda. Tratativas estão bem adiantadas e se o recurso federal for confirmado, em breve o empreendimento deve ser oficializado.


VOLTAR IR AO TOPO