Notícias

PIM de Horizontina recebe recursos do Conselho da Comunidade

Domingo, 06.10.2013 às 08h07
04 de outubro- PIM recebe recursos do Conselho Comunidade

 

No mês de setembro o PIM -Programa Primeira Infância Melhor,  foi beneficiado através do Projeto “Pequenos Grandes Leitores” apresentado ao Conselho da Comunidade da Comarca de Horizontina,  com recurso de R$ 2.753,00. O projetou visou adquirir livros de acordo coma faixa etária atendida pelo programa, desenvolvendo o interesse e o hábito pela leitura, desde a primeira infância, sendo este um processo constante, que começa muito cedo em casa e continua pela vida inteira.

 

Segundo a integrante do Grupo Técnico Municipal – GTM, Kered Bihain, -“Quanto mais cedo a criança tiver o contato com os livros e perceber o prazer que a leitura produz, maior será a possibilidade dela se tornar um adulto leitor. Da mesma forma a criança adquire uma postura crítico-reflexiva, extremamente relevante na sua formação cognitiva”, destaca.

 

Além da pscicóloga Kered Bihain, fazem parte do GTM, a diretora de Saúde Carla Zappe, e a Diretora de Educação Cleusa Finger. As visitadoras do programa PIM são: Angela da Silva, Bruna Rafaela da Silva, Graciane Louzada Simm, Sandra Ariela Bender e Rozedir Dockhorn, tendo como monitora Maristela Blasi.


VOLTAR IR AO TOPO