Notícias

Coopermil conclui ano de trabalho de seu Programa de Educação Social

Terça-Feira, 19.11.2013 às 8h45
SITE COOPERMIL MULHER

 

 

O Programa de Educação Social Coopermil – PESC está concluindo as atividades de mais um ano. Em 2013, foram realizados 147 encontros com mulheres agricultoras nas comunidades onde a Coopermil atua.

 

Os encontros destinam-se aos 21 grupos organizados, formados por mulheres associadas, esposas e filhas de associados e clientes da Coopermil, e tem como objetivo repassar conhecimentos e informações sobre a importância do processo cooperativo e sua inserção no meio, promovendo a valorização da mulher como coogestora da propriedade rural. O programa propõe ainda o desenvolvimento e o fortalecimento de lideranças rurais e o apoio ao desenvolvimento comunitário.

 

O programa inclui encontros diversos, onde são discutidos temas técnicos, assuntos de interesse da propriedade e da família, como alimentação saudável, novas tecnologias de produção, saúde e qualidade de vida, entre outros. O programa contribui para o desenvolvimento social e ambiental junto as famílias dos produtores rurais, promovendo a melhoria da qualidade de vida, permanência na atividade e o relacionamento com a Coopermil. 

 

O Programa de Educação Social da Coopermil acontece desde 2004, comemorando, portanto em 2014, dez anos de atividades. Atualmente o Programa é coordenado pela colaboradora da Coopermil Glotilde Bao (Neca).

 

O encerramento das atividades do PESC em 2013 será realizado no próximo dia 04 de dezembro, na AFUMIL – Associação dos Funcionários da Coopermil, em Santa Rosa, onde está previsto a participação de todas as integrantes dos 21 grupos em funcionamento.

 

Saiba tudo sobre a Coopermil ouvindo diariamente o Mensageiro Rural, informativo da Cooperativa Mista São Luiz Ltda na Olinda FM 101.3 ou em olindafm.com, ás 6h45 da manhã.


VOLTAR IR AO TOPO