Notícias

Carro dispara e atinge casa na Capitão Werlang

Sexta-Feira, 29.11.2013 às 16h30- Produção: Paulo R Staziaki- DRT-RS 7485
VECTRA ACIDENTE NERI

 

 

Um acidente com danos materiais de grande monta na tarde desta sexta-feira(29) em Horizontina. Um GM Vectra estacionado em um declive próximo a uma oficina mecânica desgovernou-se e atingiu os pilares de sustentação de uma residência, causando danos de grande monta no veículo pertencente a Ilói Markus e na casa do pedreiro Neri Almeida.

 

Almeida conta que estava na cozinha onde havia acabado de auxiliar a esposa na limpeza da louça do almoço, quando da janela viu o veiculo vindo na direção do imóvel. –“ Foi um estrondo, causou rachaduras nos pilares e em três paredes internas”, disse. Neri que é construtor  de profissão, conta que reforçou com ferro e massa forte a obra quando ele mesmo fez. “- Foi a minha sorte, fosse mal construído minha casa poderia ter vindo à baixo”. A esposa de Neri teve de ser medicada depois do susto.

 

O dono automóvel Ilói Markus, diz ter estacionado o veículo na rua, logo acima da casa dos Almeida para ir a um comércio que fica nas imediações. Ele desconfia que alguém tenha tentado furtar o automóvel pois quando voltava do interior da loja avistou o carro andando e um fusca evadindo-se do local com alguém embarcando as pressas.

 

Segundo ele, costuma sempre acionar o freio de mão, mas o dispositivo no momento do acidente não estava acionado, como se tivesse sido desarmado. Markus ainda ficou levemente ferido em um dos braços ao tentar parar o veículo.

 

A Brigada Militar efetuou o registro da ocorrência que por pouco não atingiu pessoas. Do lado dos pilares atingidos pelo automóvel, havia de um metro,  fica o galpão de uma empresa, cujas paredes são de folhas de metal, o que não conteria o impacto do veículo que poderia ter atingido pessoas que trabalhavam ali.


VOLTAR IR AO TOPO