Notícias

DOUTOR MAURICIO CARDOSO- 25 ANOS

Domingo, 01.12.2013 às 06h- Produção e Foto: Paulo R. Staziaki- DRT 7485
homenagens DRMC

 

Abertura do Jubileu de Prata com homenagens e muita emoção

 

         A comunidade mauriciense viveu na noite da última sexta-feira(29) a abertura das comemorações do Jubileu de Prata do município que se estende até 20 de dezembro, tendo no carro chefe das atrações a Feira Literária e Cultural.

 

         O Governo Municipal decidiu homenagear nos 25 anos da cidade,  os primeiros colonizadores do lugar que desembarcaram em 1939, a comissão emancipacionista, prefeitos, vices, vereadores, secretários municipais, presidentes de entidades como a ACIPs, os responsáveis pelos desenhos do Brasão e da Bandeira do município, e de forma especial, uma homenagem a toda a comunidade.

 

         Após a solenidade foi servidos aos presentes um coquetel, seguido de apresentações das escolas Padre Antônio Vieira de Pranchada, EE Doutor Mauricio Cardoso e EM Professor Otalisio Hartemink. Na culminância artística da noite, após os pronunciamentos do prefeito municipal  Noli Roque Aimi e do Presidente do Poder Legislativo Lauri José Ely, integrantes da Orquestra Jovem do Curso de Música da Universidade Federal de Santa Maria fizeram uma apresentação.

 

         Entre os homenageados, estavam horizontinenses como o ex-prefeito municipal Selito Sawisckci, o ex secretário da Agricultura Oswaldo Wili Nagel, o integrante da Comissão Emancipacionista Lauro Beskoff, o ex-vereador Aroldo Dewes e a Professora Ivone Flores, entre outros.

 

         Um grupo de servidores municipais que junto com o município completam 25 anos de serviço neste ano jubilar foi homenageado. Um audiovisual de 20 minutos apresentou imagens desde as primeiras obras executadas pela administração mauriciense até o município nos dias atuais, podendo ser dimensionado o alto grau de desenvolvimento e crescimento obtido após a emancipação.

 

         O prefeito de Horizontina Nildo Hickmann acompanhou a solenidade acompanhado de seu Secretário de Fazenda Carlos Berwian.   


VOLTAR IR AO TOPO