Notícias

Professora da EMEF Espírito Santo conquista prêmio nacional

Domingo, 01.12.2013 às 09h- Produção e Texto: EMEF Espirito Santo
29 NOVEMBRO- ESCOLA ESPIRITO SANTO

 

 

A Comunidade Escolar Espírito Santo, Escola Municipal de Ensino Fundamental localizada no bairro Kennedy em Horizontina exulta de alegria e colhe excelentes resultados pela proposta pedagógica realizada. Nesse sentido, parabeniza a profª Alessandra Klein pela conquista do Prêmio professores do Brasil.

 

O Prêmio Professores do Brasil é uma iniciativa do Ministério da Educação, promovido juntamente com as instituições parceiras. O Prêmio foi instituído em 2005, por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), e tem como objetivo reconhecer o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de experiências pedagógicas bem-sucedidas, criativas e inovadoras.

 

O concurso consiste na seleção e premiação das melhores experiências pedagógicas desenvolvidas ou em desenvolvimento por professores das escolas públicas, em todas as etapas da educação básica e que, comprovadamente, tenham sido ou estejam sendo exitosas no enfrentamento de situações-problema, considerando as diretrizes propostas no Plano de Metas,  Compromisso Todos pela Educação.

 

A prática pedagógica “Criança cidadã respeita as diferenças: Alfabetizar letrando em uma proposta bilíngue”, foi realizada no 2º ano A, composta por 17 alunos/as e pautou-se na concepção de respeito às diferenças, evidenciando o que propõe a Diretriz Nacional da Educação em Direitos Humanos e o Pacto Nacional para a Alfabetização na Idade Certa. O prêmio será entregue em Brasília no período de 12 a 15 de dezembro. A profª Alessandra será acompanhada pela diretora do educandário a profª Silvia Natália de Mello.

 

Conforme correspondência do MEC “É com grande satisfação que a parabenizamos por seu brilhante trabalho e comunicamos que sua experiência educativa, inscrita no Prêmio Professores do Brasil - 7ª Edição foi selecionada pela Comissão Julgadora, para a premiação que acontecerá nos dias 12 e 13 de dezembro juntamente com a realização do 7º Seminário Prêmio Professores do Brasil. Reafirmamos nossos cumprimentos por sua dedicação e empenho na construção de práticas educativas inovadoras, que contribuem efetivamente para a melhoria da qualidade da educação das crianças e jovens de nosso País, como também promovem maior possibilidade de equidade social.”

 

A Comunidade Escolar agradece ao poder público municipal, especialmente a SMEC por possibilitar e incentivar a realização de propostas pedagógicas qualitativas.


VOLTAR IR AO TOPO