Notícias

Empresários de Horizontina prestigiam Feira Internacional de Energias Renováveis

Quarta-Feira, 11.12.2013 às 12h
arquivo Uniõ Ambiental

 

Os empresários Jardel Gebauer e Fabio Matheis, diretores da Empresa UNIÃO AMBIENTAL  estiveram presentes em feira direcionada a todos os segmentos de energias renováveis e anunciaram novo emprendimento para 2014 em Tucunduva

 

Uma plataforma multissetorial com o objetivo de apresentar as novidades da indústria, tendências, inovação, idéias e atração de investimentos para o mercado brasileiro e latino-americano de energias renováveis. Esta foi a RENEX SOUTH AMERICA (Renewable Energy Exibition), feira internacional que teve sua primeira edição em Porto Alegre, de 27 a 29 de novembro, reunindo segmentos de energia eólica, fotovoltaica, solar térmica, biocombustíveis, biogás, biomassa e PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas).

 

Como A União Ambiental atua na produção de biomassa proveniente de sucatas de madeira, podas de arvores e descartes da construção civil que serve como energia para industrias dos setores cerâmicos e alimentícios, os empresários foram atraídos a feira devido as alternativas apresentadas para a geração de energia a partir da madeira descartada.         

 

Dentre os projetos que chamaram atenção destacaram-se a produção de Etanol de madeira e a mais conhecida transformação de cavaco, maravalha e serragem em BRIQUETES e PELLETS.

 

A União Ambiental está instalada em duas unidades sendo a Recicladora e Comercio de madeiras junto a RS 342  Km 02 saída para Três de Maio e a Indústria de Embalagens localizada em frente a John Deere. Recentemente os empresários Fábio e Jardel anunciaram a instalação de uma nova unidade que está em fase de construção no Distrito Industrial de Tucunduva. A nova empresa  atuará no mesmo segmento da União Ambiental. 

 

Os investimentos estão sendo necessários em vista do aumento considerável no consumo de seus produtos e serviços. “Uma nova fabrica torna-se fundamental a fim de atendermos novos mercados que conquistamos e Tucunduva receberá a nova fábrica graças aos incentivos recebidos” comentaram os sócios Jardel e Fábio.

 

A nova empresa  denominada LOGBOX AMBIENTAL  entrara em operação até março de 2014 com projeção inicial de 15 empregos diretos.


VOLTAR IR AO TOPO