Notícias

Olinda FM lança programa de educação em Saúde

Segunda-Feira, 30.12.2013 às 7H56-Redação Olinda- Foto: Jéssica Luciana Rieth
30 dezembro- bom dia dr

 

Quadro Bom Dia Doutor conta com produção e apresentação do médico Eduardo Teixeira

        

Um novo projeto foi lançado no mês de dezembro pela Rádio Olinda FM, contando com apoio do Sistema Municipal de Saúde de Horizontina, através do trabalho do médico pediatra e do ESF Industrial, Dr Eduardo Teixeira.

        

O quadro Bom Dia Doutor, vai ao ar todas as segundas-feiras, ás 8h05min inserido no Jornal da Manhã, comandado pelo locutor e apresentador Paulo Roberto Staziaki.

        

Durante 30 minutos, Dr Eduardo discorre e responde perguntas sobre os mais diversos temas da Saúde Pública na atualidade. Os dois primeiros programas abordaram o Diabetes. Na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro o assunto será a Hipertensão Arterial.

        

Teixeira é médico havia mais de 30 anos, especializado em Pediatria,  o único médico em atividade nascido no município. Recorda Eduardo que nasceu no antigo hospital Horizontina, e a sala onde funcionava a maternidade, foi anos após por coincidências que só a força superior pode explicar, a sala de seu consultório. Sem saber, Teixeira levou a mãe, que estava à passeio em sua casa para conhecer sua sala, tão logo transferiu-se de Tucunduva para Horizontina. Ao chegar no local, a mãe desandou a chorar de tanta emoção: eis que o filho ocupava como médico a sala onde nascera. 

 

Na sua atuação junto ao Sistema Municipal de Saúde, no Estratégia Saúde da Família produziu amplo material informativo, fruto de centenas de horas de pesquisas e vivências práticas de consultório, apresentado nas diversas palestras a usuários do sistema municipal e comunidade.

        

A qualidade das abordagens do médico chamou atenção da emissora, que efetuou convite a Teixeira para ampliar através do rádio suas informações. O médico aceitou o convite e voluntariamente, com autorização da Secretaria Municipal de Saúde, amplia seu trabalho que enfoca especialmente os aspectos da prevenção para toda a região. “-Será um trabalho focado na educação continuada em saúde, informação e orientação”, diz Teixeira.

        

Os ouvintes podem fazer sugestões de assuntos que gostariam de ver abordados pelo Bom Dia Doutor. Basta para isso enviar e-mail para a redação do programa pelos endereços olindafm@olindafm.com.br ou jornalismo@olindafm.com.br


VOLTAR IR AO TOPO