Notícias

Abertas inscrições para 21 cursos do PRONATEC em Horizontina

Quinta-Feira, 16.01.2014 às 11h45-Redação Olinda
TECNOLOGIA INFORMAÇÃO

A Secretaria Municipal de Ação Social de Horizontina está aceitando inscrições para 21 cursos profissionalizantes dirigidos a qualificação de trabalhadores pelo PRONATEC- Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal.

 

Os cursos em referência, segundo a Secretária da Pasta Ana Denise Strapassom, tratam da qualificação profissional, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e beneficiários de programas federais de transferência de renda, com duração mínima de dois meses.

 

Os cursos cujas inscrições já estão ocorrendo no CRAS que fica próximo a Padaria Zelândia na Rua Chafariz são para: Agente Comunitário de Saúde; Agente de Limpeza e Conservação; Assistente de Planejamento e Controle de Produção; Atendente de Lanchonete; Auxiliar de Cozinha; Auxiliar de Pessoal; Auxiliar de Recursos Humanos; Auxiliar de Transportes Movimentação e Distribuição de Cargas; Costureiro, Cuidador de Idoso; Cuidador Infantil; Desenhista de Moda; Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão; Frentista; Garçon/Garconete; Modelista; Operador de Empilhadeira; Operador de Computador; Soldador de processo MIG e MAG e Trabalhador Doméstico.

 

Os cursos serão realizados durante o ano de 2014 e o aluno recebe vale-alimentação. O curso é gratuito e oferece diploma conferido pelas escolas ministrantes SENAC, SENAT ou SENAI. A idade mínima para inscrições é de 16 anos e cada aluno pode se inscrever em até dois cursos dos 21 ofertados. A inscrição deve ser feita com brevidade.


VOLTAR IR AO TOPO