Notícias

Horizontina será sede da primeira unidade da Centro Incorporation no Brasil

Quinta-Feira, 16.01.2014 às 11h45-Redação Olinda
centro brasil hz 2

Uma nova empresa fornecedora de componentes plásticos para a John Deere(processo de rotomoldados) se instala no município iniciando a produção até o final do primeiro trimestre de 2014.  Conforme o Gerente Industrial Jackson Bartz a Centro Incorporation possui 6 unidades nos Estados Unidos e atua na fabricação de componentes para a John Deere havia mais 40 anos.

 

O convite para a empresa se instalar no Brasil teria partido da própria John Deere. Prospectando o melhor local para instalar a sua primeira unidade no país, os consultores da CENTRO estiveram em Horizontina, porém o município estava carente de área e estrutura para oferecer ao grupo, que chegou a analisar municípios vizinhos.

 

Bartz que acabaria contratado para gerenciar a fábrica local pela sua experiência na área, à época quando da visita, manteve contato com os gestores representando a ACIAP em uma reunião com o então prefeito Irineu Colato e os gestores da Secretaria de Indústria e Comércio Carlos Berwian e Alceu Fagundes, pois dominava o inglês e serviu como interprete da reunião com os investidores. Ao perceber que a estrutura disponível não havia atendido a expectativa dos interessados, Bartz preocupou-se e numa verdadeira corrida contra o tempo, buscou(desafiou) o empresário Valdir Zaleski a adquirir área e construir a estrutura desejada pelo grupo, que faria contrato de locação a longo prazo. Passados alguns meses, o grupo voltou manter contato e diante da sinalização positiva confirmou o investimento. Inicialmente a empresa que produz componentes em plástico rotomoldado, para colheitadeiras e plantadeiras gerará 15 postos de trabalho, podendo atingir 70 quando alcançar capacidade plena de produção.

 

A seleção de pessoal para atuar na empresa já está em andamento estando sendo aceitos curriculum pelo email: rhcentrobrasil@centroinc.com A unidade fabril atualmente em estruturação predial já envolve o trabalho de em torno 50 pessoas, praticamente todos horizontinenses. O município de Horizontina auxilia com serviços de máquinas para adequar a área. O grupo já contratou os primeiros integrantes que atuarão na parte administrativa. São eles: Rafael Bratz, Cristiane Widz, Jackson Bartz e Brent Cutler.  A CENTRO BRASIL estará localizada na ERS 305, Km 31.


VOLTAR IR AO TOPO