Notícias

Três Passos: festas escolares serão sem bebida alcoólica

Terça-Feira, 28.01.2014 às 17H34- Redação Olinda- Fonte/Foto: MP RS
31 de janeiro- tres passos alcool

 

 

Por proposta do Ministério Público de Três Passos, foi firmado, na segunda-feira, 27, durante reunião com os parceiros da Campanha “Ser Legal é Bom! Eu curto – 2ª Edição”, Termo de Cooperação Operacional com os Secretários Municipais de Educação de Três Passos, Bom Progresso, Esperança do Sul e Tiradentes do Sul. O objetivo é coibir o fornecimento e o consumo de bebida alcoólica em festividades do calendário escolar, especialmente festas juninas e formaturas.

 

Segundo a Promotora de Justiça Dinamárcia Maciel de Oliveira, “a iniciativa reproduz a experiência bem-sucedida da Promotoria de Justiça de Bento Gonçalves que, no final de 2013, divulgou o êxito da proposta de acordo na Comarca.”

 

O Termo de Cooperação Operacional, que abrange todas as instituições públicas e privadas de ensino fundamental e médio nos Municípios da Comarca, vale para este ano e os próximos. Conta também com o apoio da Brigada Militar, da Polícia Civil, do Conselho Tutelar e da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

As representações estiveram presentes na solenidade e ainda assinaram o ajuste, pois colaborarão na fiscalização de seu cumprimento. Também participaram da assinatura do Termo, representantes da 21ª Coordenadoria Regional de Educação e da Direção do Colégio Ipiranga, única escola da rede privada de ensino fundamental e médio da Comarca.


VOLTAR IR AO TOPO