Notícias

Elucidar caso Bibiana é prioridade da Delegada Didier de Horizontina

Quarta-Feira, 29.01.2014 às Redação Olinda- Produção e Foto: Paulo Roberto Staziaki-DRT/RS 7485
DELEGADA BEATRICE

 

Um caso de alta complexidade: Assim pode ser resumido o assassinato da jovem horizontinense Bibiana Canova Zart, morta a tiros na madrugada de 06 de dezembro quando chegava de carro à sua residência na Avenida Assis Brasil, no bairro Industrial. Nada foi levado da jovem e nem da casa.  A Delegada Titular da Polícia Civil de Horizontina Beatrice Didier admite a complexidade, mas garante que as investigações atingem estágio bem adiantado. –“ È um dos casos mais graves com que nos deparamos nos últimos tempos e ainda não temos a apuração de autoria. O trabalho da delegacia está todo voltado à conclusão dessa investigação sendo feitas todas as diligências possíveis”.  A delegada não descarta nenhuma hipótese para o crime, mas mantém sigilo sobre tudo o que foi apreendido no local e as informações já coletadas nas oitivas investigatórias. A delegada Beatrice concedeu entrevista nesta quarta-feira a reportagem da Olinda FM e falou também sobre outros assuntos:

 

COMBATE AO TRÁFICO  

Mais de uma dezena de presos durante o ano de 2013, sendo quatro somente nos últimos 60 dias, destacam o trabalho eficiente cumprido pelo setor de investigações da equipe da delegada Beatrice. Ao desarticular importantes personagens do tráfico de drogas no ano passado, a delegada conseguiu reduzir quase a zero as ocorrências de furtos à residências. Como se sabe, são objetos do furto,  normalmente, a moeda para que consumidores possam adquirir o entorpecente de traficantes. Responsáveis por vários furtos foram presos. Neste ano de 2014 já ocorreu uma prisão por tráfico e o trabalho de combate vai ser intensificado baseado em informações que são recebidas da comunidade, sendo mantido absoluto sigilo das fontes, de forma que quem souber de algo ou alguém suspeito pode procurar a DP.   

 

MATERIAL HUMANO&VIATURAS  

A Delegada Beatrice não se queixa da resolutividade do trabalho. Sua equipe embora carente de mais pessoas, se esforça para suprir as eventuais dificuldades,  e oferecer a sociedade respostas aos mais diversos delitos. Ela busca junto aos seus superiores a destinação ao quadro de mais profissionais. No decorrer deste ano de 2014 a DP local deverá receber uma viatura nova conquistada no Processo de Participação Popular do Governo do Estado.

 

TENTATIVA DE HOMÍCIDIO  

Por supostos motivos de ordem passional(informação não confirmada pela polícia), ocorreu uma tentativa de homicídio na manhã de segunda-feira(27) em Horizontina. Um homem foi agredido com quatro golpes de faca, estando ainda hospitalizado. O responsável pela tentativa de homicídio, um conhecido seu,  fugiu após o fato e passou a ser procurado pela equipe de investigadores da DP horizontinense. A delegada Didier pediu a prisão preventiva do acusado ainda no dia do crime.  Na manhã da quarta-feira(29) ele apresentou-se com um advogado na delegacia, assumiu a autoria dos golpes e deu as primeiras informações sobre os motivos e que são mantidas sob sigilo. Após ouvido foi recolhido preventivamente ao Presídio Estadual de Santa Rosa. A delegada não autorizou a divulgação de nomes, mas afirmou que o inquérito deve ser concluído em 10 dias.


VOLTAR IR AO TOPO