Notícias

Poste com transformador inclinado e fiação em curto assusta Vila Cascata

Quinta-Feira, 06.02.2014 às 09h-Redação Olinda- Foto: Sgto Claudio Pereira- CB
07 fevereiro- problemas luz Cascata

 

 

O Corpo de Bombeiros de Horizontina atendeu ocorrência de princípio de incêndio em Vila Cascata do Buricá na noite desta quarta-feira(5) tendo como fator de causa a fiação da rede de energia da Avenida Horizontina, a rua principal da sede do distrito.

 

Conforme os moradores, a Concessionária de energia várias vezes já foi comunicada mas não solucionou a demanda. Com o forte calor e alto consumo de energia, a fiação entrou em atrito ocasionando princípio de incêndio em árvores(coqueiros) embaixo da rede e na fiação que conduz energia para residências. No poste está um transformador monofásico de energia, que fez aumentar o temor dos moradores.

 

O Corpo de Bombeiros demorou quase meia hora para chegar ao local em razão da caótica situação da ERS 305. O fogo foi controlado mas a preocupação dos profissionais da guarnição foi tornada pública, haja vista, que nunca se pode descartar a possibilidade de outros sinistros e a necessidade de deslocamento rápido, o que é praticamente impossível diante das condições da estrada estadual.


VOLTAR IR AO TOPO