Notícias

Jovens promovem arrastão com atos de vandalismo em Horizontina

Sábado, 08.02.2014 às 9h-Redação Olinda- Fonte: Tenente Amadori- Brigada Militar-RS
TNTE AMADORI

 

5 envolvidos foram detidos após enfrentamento com a Brigada Militar  

 

Uma ocorrência inusitada na madrugada deste sábado(8)em Horizontina assustou a cidade com o registro de danos ao patrimônio privado(vitrines de lojas, lixeiras, motos e carros) em pontos das ruas Dahne de Abreu e Uruguai. A Brigada Militar identificou em torno de 10 locais com danos.

 

 O grupo foi abordado e fez enfrentamento com a guarnição da Brigada Militar tentando impedir as três primeiras prisões por volta das 6h da manhã. Outros dois elementos foram presos por volta das 9h segundo o Tenente João Carlos Amadori.

 

Os policiais tiveram que fazer uso de disparo de arma para conter o grupo. Policiais tiveram lesões corporais e danos na farda, provocados pelo grupo de baderneiros. Um dos detidos é de Doutor Mauricio Cardoso e tem passagens na polícia por suspeitas de furto e arrombamento. Entre os 5 detidos, há menores de idade.

 

A Brigada Militar não descarta que diante do comportamento dos jovens, estariam agindo sob o efeito de drogas. Uma equipe volante da Delegacia Regional da Polícia Civil já está na cidade e a Brigada Militar fará apresentação dos baderneiros presos. Os maiores de idade poderão ter a prisão preventiva pedida ao Judiciário. Os menores serão ouvidos com acompanhamento do Conselho Tutelar.


VOLTAR IR AO TOPO