Notícias

Horizontina: Município repassa prédio em comodato para COOPERAGRO

Quarta-Feira, 19.02.2014 às 06h- Redação Olinda: Produção e Foto: Paulo R. Staziaki- DRT/RS 7485
cooperagro

Município repassa prédio em comodato para COOPERAGRO

A Cooperativa composta por 90 associados na sua maioria produtores de hortifrutigranjeiros, farináceos, pescados, compotas, geleias e outros derivados, assinou na tarde desta terça-feira(18) convênio com o município de Horizontina.

Por um prazo determinado e podendo ser renovável, a Cooperagro recebe além da estrutura predial, suporte de energia, internet e água custeados pelo município, que deve nos próximos meses dotar a cooperativa também de climatização do ambiente destinado ao armazenamento dos hortifrutigranjeiros e adquirir uma camionete furgão para a entrega das mercadorias.

Atualmente a organização atende a comunidade local colocando a venda produtos diretos do produtor e também participa das licitações públicas para a merenda escolar, onde tem se destacado, inclusive atendendo instituições de ensino de outros municípios. Até mesmo para Presídios a entidade local já fornece produtos nas licitações do Estado.

Com o município de Horizontina, após legalizada em Maio de 2013 e até o final deste ano, a organização comercializou em torno de R$ 130 mil destaca o presidente da entidade Arni Massirer. Presentes ao ato de assinatura além da diretoria da Cooperagro o prefeito Nildo Hickmann, o Secretario de Agricultura Darci Napivóski, a Agrônoma da EMATER Cecilia Bernardi e o Secretário do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Dari Conti.

A sede da Cooperagro fica na Rua São Cristóvão ao lado do Ginásio de Esportes e foi construída pelo município com recursos próprios e federais na administração 2009/2012 do prefeito Irineu Colato.
Ver mais


VOLTAR IR AO TOPO