Notícias

Às vésperas da vista de Tarso o Contorno Viário prova sua urgência

Domingo, 23.02.2014 às 17h43- Redação Olinda- Foto: Jornal Folha Cidade
carga alta jd

 

 

A tarde de domingo (23) foi de transtornos para dois motoristas de uma empresa de Logística Internacional que traziam a Horizontina duas máquinas usadas para dobra e corte de peças em aço para a planta industrial da John Deere.  

 

Como não existe outra alternativa a não ser passar pelas vias urbanas onde atravessa sobre a mesma a fiação elétrica e telefonia, os transportadores demandaram de operação cansativa, desgastante e até mesmo de risco, visando forçar a fiação para cima e lentamente passar as cargas.

 

Na fase final do trajeto, foi necessária a ação da Brigada Militar que auxiliou os motoristas que tiveram que trafegar pela contramão em trecho da Rua Arnoldo Schneider até a rótula Jorge Logemann em direção ao distrito industrial I, destino final da viagem.  

 

Os dois motoristas, cada um com uma carreta e um equipamento na prancha saíram do Porto de Rio Grande no sábado pela manhã. A carga não permitia velocidade acima dos 60km e eles chegaram a Horizontina por volta das 14h30 deste domingo. Para atravessar a cidade e chegar a John Deere no entanto, demoraram quase duas horas, um trajeto que não demoraria mais de 15 minutos. 

 

A urgência do contorno viário fica comprovada faltando menos de uma semana para a visita do governador Tarso Genro, que estará no município no próximo dia 28 de fevereiro, sexta-feira, no aniversário da cidade, que completa 59 anos de emancipação.

 

Tarso visita no município pelo menos três novos empreendimentos industriais prestes a entrar em operações, sendo a filial da empresa americana Centro Rotomoldados que instala sua primeira unidade no Brasil, a unidade da Di Canali Logística e a Indústria de Filetagem de Peixes Natufisch. Todas tiveram apoio do Programa Mais Négócios, Mais Empregos do Governo Municipal para suas edificações.   


VOLTAR IR AO TOPO