Notícias

SETREM oferece 160 vagas em cursos técnicos gratuitos

Sexta-Feira, 14.03.2014 às
TECNOLOGIA INFORMAÇÃO

 
As opções são Agropecuária, Design de Móveis, Informática e Manutenção Automotiva

 

                A Sociedade Educacional Três de Maio (SETREM) obteve outra importante conquista para a comunidade três-maiense e de toda região. Além dos cursos de Design de Móveis (35 vagas) e Manutenção Automotiva (20 vagas), o Ministério da Educação (MEC) confirmou outros dois cursos técnicos gratuitos a serem oferecidos pela Instituição através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC): Agropecuária e Informática. Para o primeiro, são 40 vagas oferecidas no turno da tarde. Já o Curso Técnico em Informática tem duas possibilidades: 40 vagas no turno da manhã e 25 vagas à noite.


Os interessados em algum dos quatro cursos técnicos gratuitos devem acessar o site pronatec.setrem.com.br e realizar o cadastro. O MEC abrirá as inscrições oficiais em 17 de março através do site http://pronatec.mec.gov.br/ e a SETREM entrará em contato com todos os candidatos cadastrados para fornecer instruções e apoio para este processo seletivo. A ocupação de vagas ocorrerá por meio do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica – SISUTEC.


                A classificação levará em conta algumas questões, como o aluno ter cursado o Ensino Médio em escola pública ou em escola particular com bolsa integral e ter prestado a prova do ENEM. No entanto, quem não preencher estes requisitos também pode concorrer às vagas,  destaca Sandro Ergang, vice-diretor da Faculdade Três de Maio. O início das aulas ocorre em 14 de abril. Mais informações pelo fone 3535-4600.


VOLTAR IR AO TOPO